Com 5 bilhões de impressões, "Vassoura Thru" bate recorde como maior campanha do Burger King • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com 5 bilhões de impressões, “Vassoura Thru” bate recorde como maior campanha do Burger King

Apesar dos problemas durante a execução física da campanha, nas redes sociais a iniciativa bateu todos os recordes de forma orgânica

por Soraia Alves

No sábado 31/11, o Dia das Bruxas do Burger King viralizou com memes e vídeos dos fãs da marca se “locomovendo” com suas vassouras em busca de um Whopper gratuito. A campanha “Vassoura Thru” idealizada pela agência David São Paulo já é a maior da história do BK em engajamento e alcance, chegando a mais de 5 bilhões de impressões.

Com recorde de conteúdos produzidos nas redes sociais, o termo “vassoura” teve um crescimento de 440%, em relação aos últimos seis meses. Em PR foram mais de 2,5 bilhões em impressões totais, o que já é, de longe, o maior número de outras campanhas da marca. 

Mesmo antes de ser anunciada, a ação de Halloween já estava entre os Trending Topics do Twitter, onde figurou por duas vezes como um dos assuntos mais falados na rede social. 

Ao todo, foram 172 lojas participantes e o Burger King distribuiu cerca de 140 mil sanduíches, um número quase três vezes maior do que prometido inicialmente (300 unidades por loja).

A mecânica da promoção, porém, causou certos problemas. Embora a iniciativa tenha enfatizado que os consumidores precisavam portar uma vassoura, fazer o uso de máscara e respeitar o distanciamento social na fila, não foi bem isso o que aconteceu na prática. Diversas cidades registraram cenas de aglomeração nas lojas da rede, além de muitas pessoas não utilizarem a máscara de proteção.

Segundo o Burger King, a empresa capacitou seus colaboradores para reforçar todas as medidas de segurança e saúde dos clientes presentes, além da contratação de orientadores para conter possíveis aglomerações. No entanto, “o sucesso da ação dependia, também, da colaboração e consciência de todos”, ressalta o BK em comunicado.  

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro