Apple ressuscita o "PC Guy" para vender nova geração de Macs • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple ressuscita o “PC Guy” para vender nova geração de Macs

Até o John Hodgman voltou pra marcar o lançamento dos chips M1 (e ficar revoltado com sua fantástica performance)

por Pedro Strazza

A Apple realizou nesta terça (10) um novo evento online para anunciar sua nova geração de computadores, que tem como principal diferencial este ano o fato de serem os primeiros da marca a contarem com um chip desenvolvido e fabricado internamente, o M1.

Mas ainda que os hardwares tenham sido as grandes estrelas da programação de hoje, o retorno de um personagem fez o dia para muito fã da empresa: o “PC guy”, o famigerado cara do computador que não é da Apple que imperou na publicidade da marca em meados dos anos 2000.

A volta no caso aconteceu no fim do evento e contou com a participação de John Hodgman, ator que interpretou o personagem em sua primeira encarnação. Desta vez, a piada é sobre o M1, com o PC Guy claramente revoltado com o anúncio da Apple e todo o anúncio que o chip gera – isso até o ponto que ele aguenta ficar reclamando, pelo menos. Confira abaixo a peça, no fim da transmissão oficial do evento:

Pra quem ficou perdido, o PC Guy no caso faz parte de uma imensa campanha que a Apple começou a rodar em 2006 para demonstrar de forma bem humorada as diferenças de performance do Mac em relação a outros computadores. Além de Hodgman, Justin Long fazia o papel dos computadores da Apple, sempre tirando uma com o coitado do PC Guy.

Batizada de “Get a Mac”, a campanha durou quatro anos e 66 comerciais, uma passagem que fez as tardes e noites de muito adorador dos produtos da Apple. O vídeo abaixo faz um compilado de todas as peças, mas se você está com preguiça de encarar os 38 minutos de publicidade abaixo vale ver este compilado de quatro minutos.

Ainda não se sabe se a transmissão de hoje marca o renascimento do “Get a Mac” ou se foi apenas um ato singelo de nostalgia com os fãs veteranos – mas que o Hodgman segue excelente no papel… ô se continua.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro