Walmart desiste de usar robôs para monitorar estoques de lojas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Walmart desiste de usar robôs para monitorar estoques de lojas

Empresa chegou à conclusão de que mão de obra humana pode executar a função com mesma ou maior eficiência

por Matheus Fiore

O Walmart, uma das gigantes do varejo nos EUA, desistiu de utilizar robôs para monitorar seus estoques em lojas. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa chegou à conclusão de que humanos podem fazer o mesmo trabalho com a mesma competência que as máquinas.

Desde 2017, o Walmart estava testando o uso de robôs da Bossa Nova Robotics em 50 de suas lojas. As máquinas escaneavam vários itens ao mesmo tempo e usando projeções em 3D para desviar de objetos e acompanhar as regiões que mantinham os estoques das unidades. objetivo principal era checar por itens mal posicionados ou em falta, para facilitar o trabalho dos funcionários.

A mudança de ideia veio com a pandemia, que fez com que a empresa tivesse que focar suas vendas pelas plataformas online e descobrir que os funcionários também poderiam monitorar estoques e coletar dados com a mesma competência. Agora, a empresa pretende usar seus funcionários para tal função e abandonar o projeto de robôs, bem como a Tesla de Elon Musk fez.

A decisão pela mão de obra humana não é exatamente uma novidade. Em março, o Walmart anunciou a contratação de 150 mil funcionários para atender às demandas durante o período da pandemia da COVID-19. A decisão se deu para apoiar trabalhadores que estejam desempregados durante a crise. As contratações, porém, também mostram uma empresa ainda relutante e incerta sobre essa transição de mão de obra que tem se tornado cada vez mais comum no mercado.

“Nós aprendemos muito sobre como a tecnologia pode ajudar nossos funcionários, facilitar trabalhos e prover uma melhor experiência para o consumidor”, disse um porta-voz ao Wall Street Journal. O Walmart deve manter seus robôs em atividade pelo menos em algumas lojas, mas a tendência, a curto prazo, é que o foco continue na mão de obra humana.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro