Taylor Swift empresta música para propaganda política anti-Trump
Vídeo endossa pautas sociais como Black Lives Matter e incentiva jovens a votar na eleição da próxima terça
Taylor Swift continua mostrando estar politicamente engajada para a eleição presidencial da próxima semana. Agora, a artista pop cedeu os direitos da música “Only the Young” para uma propaganda política condenando Donald Trump, candidato a reeleição pelo Partido Republicano.
O vídeo convoca os jovens a votarem e condena a administração do atual presidente. O vídeo ainda investe boa parte de seus dois minutos apoiando os protestos do Black Lives Matter e pautas como os direitos da comunidade LGBTQ+, além de outros movimentos sociais. O vídeo foi publicado no Twitter do democrata Eric Swalwell, que agradeceu a Taylor Swift por emprestar a música.
Taylor Swift não é a única grande artista americana a fazer campanha durante as eleições de 2020. Lady Gaga também tem participado ativamente do processo eleitoral e até mesmo lançou um vídeo incentivando as pessoas a irem votar. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e por isso, se tornou tradição figuras públicas incentivarem seus fãs a participarem do processo.
“Only the Young” foi lançada por Swift no documentário “Miss Americana”, que foca bastante na transição pela qual a artista passou ao se tornar uma figura mais engajada politicamente. A eleição acontece na próxima terça-feira e terá, além de Trump, Joe Biden representando o partido democrata.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.