Spotify ultrapassa marca de 300 milhões de usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify ultrapassa marca de 300 milhões de usuários

São 320 milhões de usuários mensais ativos e 144 de assinaturas pagas; Apple Music e Amazon Music possuem, respectivamente, 60 e 50 milhões

por Matheus Fiore

Há anos o Spotify é o serviço de streaming de música dominante do mercado, mas seu sucesso continua quebrando recordes. Agora, o aplicativo ultrapassou 300 milhões de usuários, graças ao investimento no mercado russo. Segundo relatório divulgado pela própria empresa, o Spotify chegou a 320 milhões de usuários mensais, sendo que desse número, 144 milhões são usuários com assinaturas pagas.

Como reportou o The Verge, a marca se deve muito ao sucesso no investimento em divulgação em mercados onde a empresa ainda não era dominante ou sequer estava presente. Recentemente, o Spotify investiu pesado na Índia e na Rússia, por exemplo, além de vários outros países. A própria empresa define seu lançamento na Rússia como seu melhor lançamento em um novo mercado até hoje.

Para se ter noção do tamanho do Spotify no momento, é interessante analisar os números dos serviços concorrentes. O Amazon Music, por exemplo, tinha 55 milhões de usuários no último relatório divulgado. Já o Apple Music tem 60 milhões.

O Spotify tem inúmeros diferenciais. Além de oferecer um período de teste gratuito para sua assinatura Premium, o aplicativo também investe para expandir seus serviços para além do streaming de música. Hoje, o Spotify é também referência no streaming de podcasts, tendo até mesmo seus programas exclusivos. Recentemente, a empresa sinalizou até mesmo interesse por disputar com rádios ao criar seu primeiro programa matinal e com outras plataformas ao cogitar introduzir vídeos nos podcasts.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro