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Comercial da Alexa brinca com os “maus hábitos” de se assistir um filme em casa

Só porque você pode voltar alguns segundos a cena não quer dizer que você vai tirar a mesma sensação que você sentiu a primeira vez

por Pedro Strazza

As pessoas já há décadas tem o hábito de assistir filmes em casa, mas apesar das novidades da tecnologia terem melhorado a qualidade e o acesso ao audiovisual nos últimos anos elas também ensinaram alguns péssimos hábitos. Quer um exemplo? Bom, quantas vezes você já parou um filme e voltou a cena porque perdeu um diálogo ou simplesmente quis saborear o momento de novo?

Esta questão agora virou tema de um novo comercial da Amazon para a Alexa, que brinca com o fato de que a facilidade para manusear um filme não exatamente permite que você reviva situações de novo e de novo. Batizado de “Ironing”, a peça criada pela Droga5 London acompanha uma épica batalha medieval cujo clímax é a morte de um soldado nas mãos de sua amada – ou pelo menos era até alguém resolver interromper o fluxo da história. Confira acima na íntegra.

O ponto do anúncio obviamente é vender a Alexa por meio de suas ferramentas – que no caso inclui os comandos de voz para ir e vir em filmes e séries – ou, nas palavras da divulgação oficial, “ser uma representação visual das possibilidades que podem ser desbloqueadas” a partir da inteligência artificial.

Além de “Ironing”, a campanha também conta uma variante batizada de “Opera” que parte do mesmo conceito em um contexto diferente e para vender outro segmento da Alexa. Desta vez, o usuário interrompe uma linda ópera para pedir que a assistente toque algo mais… alegre. Confira abaixo.

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