Depois de "Resident Evil", "Assassin's Creed" também vai ganhar série na Netflix • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois de “Resident Evil”, “Assassin’s Creed” também vai ganhar série na Netflix

Projeto é o primeiro de um acordo da plataforma com a Ubisoft em cima da franquia, que também deve gerar uma série de animação e um anime

por Pedro Strazza

A Netflix está atrás de franquias de peso para seu catálogo e aparentemente encontrou nos games uma potencial mina de ouro – até por conta de todo o sucesso de “The Witcher”. Depois de confirmar há dois meses uma série inspirada no universo de “Resident Evil” com a Capcom, o serviço de streaming anunciou nesta terça-feira (27) um seriado original de “Assassin’s Creed”, uma das principais séries de jogos da Ubisoft – e com direito ao logo da franquia pintado em vermelho e casado com o “N” da plataforma.

De acordo com a Variety, a produção já está em desenvolvimento e faz parte de um acordo maior entre as duas empresas com foco na série de histórias da luta entre os assassinos e os templários – além do live-action, está previsto também a criação de um anime e uma série animada na plataforma. Embora um showrunner e uma premissa ainda não tenham sido definidos, a série já tem escalado Jason Altman e Danielle Kreinik – responsáveis pela divisão audiovisual da Ubisoft – como produtores executivos.

Apesar do acordo só valer para a marca “Assassin’s Creed”, a Ubisoft e a Netflix já colaboram entre si há um tempo. Além do serviço ter produzido quatro temporadas de uma animação inspirada em “Rabbids Invasion”, ambas as empresas em tese trabalham no momento em um anime inspirado em “Splinter Cell” e em um filme de “The Division”, este último estrelado por Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal.

Mas enquanto a Netflix soma mais um projeto inspirado nos games à sua pilha de conteúdos, a nova série do serviço marca em tese um reinício do projeto da Ubisoft para tornar “Assassin’s Creed” numa franquia multiplataforma. O estúdio chegou a produzir em 2016 um filme inspirado na marca, mas apesar do sucesso financeiro o longa dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender sofreu com a reprovação do público e da crítica na época do lançamento e nunca chegou a ter continuações consideradas.

Como é de se esperar, o seriado de “Assassin’s Creed” não tem qualquer previsão de lançamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro