Até o Facebook agora tem um serviço de streaming de games pra chamar de seu • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Até o Facebook agora tem um serviço de streaming de games pra chamar de seu

Nova atualização introduz games gratuitos e rodados na nuvem ao Facebook Gaming, com direito a anúncios jogáveis que visam ampliar a comunidade da plataforma

por Pedro Strazza

A moda do momento no Vale do Silício pelo visto são os streamings de games. Depois do Google, da Microsoft e até mesmo a Amazon anunciarem suas plataformas de jogos na nuvem, agora é o Facebook quem está redesenhando sua atual aba de Gaming para permitir que os usuários disputem algumas partidas entre um stream e outro de jogatina.

Por enquanto disponível só para Android e para desktop nos Estados Unidos, a novidade já está disponível a partir desta segunda (26) no Facebook Gaming e conta por enquanto com uma seleção de títulos grátis que inclui “Asphalt 9: Legends”, “PGA TOUR Golf Shootout”, “Solitaire: Arthur’s Tale” e “Mobile Legends: Adventure” – e a rede social que mais games devem ser introduzidos nas próximas semanas. Tudo de graça, conforme a ideia da plataforma é apenas expandir a aba existente, mas os jogos inscritos poderão obviamente fomentar microtransações e o próprio Facebook vai criar um ecossistema de “anúncios jogáveis” que incentivam o crescimento da comunidade.

Esta última parte é de longe o anúncio mais intrigante. Descritos oficialmente como “cloud playable ads”, estas peças serão baseadas na nuvem e serão rodados na linha do tempo principal com foco primário em usuários que raramente ou nuncam acessam a aba do Gaming no aplicativo, com o Facebook confirmando que o código das peças será tirada direta dos jogos presentes no serviço para facilitar a vida dos desenvolvedores.

O Facebook também confirma que a atualização conta com um sistema de progressão que é ligado à conta do usuário, assim permitindo que a pessoa possa alterar de aparelho sem sofrer com a perda de arquivos salvos. A grande surpresa é que a seção não tem um link direto com a aba de transmissão da rede social, com a companhia declarando que eventualmente ambas as partes serão integradas e que os usuários poderão jogar entre si apenas.

Vale lembrar que jogos não são exatamente uma novidade dentro do ecossistema do Facebook – o “Farmville” original vai ser desligado no fim do ano depois de mais de uma década no ar, por exemplo. Esses jogos sociais e rodados em Flash devem continuar existindo na plataforma até onde for possível no Facebook Gaming, junto da nova categoria e uma série de games rodados em HTML 5 que antes estavam presentes no Facebook Messenger.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro