Aplicativo do Quibi será desligado oficialmente no dia 1° de dezembro • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Aplicativo do Quibi será desligado oficialmente no dia 1° de dezembro

Fundador e CEO também deram o braço a torcer e confirmaram que o serviço de streaming talvez não tenha sido uma ideia tão boa assim

por Pedro Strazza

O Quibi comemorou seu aniversário de seis meses de vida esta semana anunciando o fim prematuro de sua plataforma, depois de sofrer por todo tipo de revés no negócio. E depois da notícia bombástica ter sido revelada na quarta-feira (21), já no fim da quinta (22) a companhia confirmou a data final do desligamento dos aparelhos do aplicativo que prometia revolucionar o streaming: “em algum momento” do dia 1° de dezembro.

O planejamento foi demarcado numa atualização da página de suporte do serviço, que também reforça que as séries atualmente presentes no Quibi ainda não tem destino certo após a morte do app – eles recomendam que os usuários “sigam a hashtag #Quibi no Twitter para quaisquer notícias sobre o conteúdo”.

Além da data, outro ponto de atenção em todo o anúncio do fim da plataforma foi a carta escrita pelo fundador Jeffrey Katzenberg e a CEO Meg Whitman, publicada no blog oficial da empresa e que confirmou a informação da morte do serviço. Embora reforce que os dois executivos “consideraram e exauriram todas as opções disponíveis” na busca por tornar o negócio num sucesso de público, o documento marcou a primeira ocasião em que ambos reconheceram como uma má ideia todo o conceito da plataforma e sua estratégia de inserção no mercado.

“O Quibi não está dando certo. E isso acontece por uma de duas razões: porque a ideia em si não era forte o suficiente para justificar um serviço de streaming próprio ou por conta do nosso timing” escrevem Katzenberg e Whitman; “Infelizmente nós nunca saberemos, mas nós suspeitamos que foi uma combinação das duas. As circunstâncias de lançar durante uma pandemia é algo que nós nunca poderíamos ter imaginado, mas outros negócios enfrentaram os mesmos desafios sem precedentes e conseguiram achar seu caminho. Nós não fomos capazes do mesmo”.

A declaração é forte especialmente porque até então o discurso geral da companhia era de que o desempenho fraco do aplicativo se devia exclusivamente ao distanciamento social, que segundo eles impedia as pessoas de consumir a plataforma durante seus deslocamentos. Essa posição já vem desde maio, quando tanto Katzenberg e Whitman diziam publicamente que esperavam o fim da quarentena para reverter a baixa taxa de adesão de assinaturas.

Enquanto isso, mais detalhes da reta final da empresa surgem (e devem continuar a surgir nos próximos dias) no noticiário, incluindo um causo dos mais divertidos: de acordo com a Business Insider, Katzenberg teria recomendado os funcionários a ouvir a música “Get Back Up Again”, do filme “Trolls”, na reunião online onde revelou ao quadro que a empresa estava naufragando – a mesma que confirmou que os trabalhadores envolvidos vão receber as devidas compensações financeiras, pelo menos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro