Comercial do McDonald's na França brinca com o poder da leitura • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comercial do McDonald’s na França brinca com o poder da leitura

Campanha celebra os cinco anos do programa Happy Meals, que distribuiu 60 milhões de livros no país

por Pedro Strazza

O McDonald’s desde 2015 financia na França o programa Happy Meals, que busca incentivar o aprendizado e o ensino através da leitura a partir da distribuição gratuita de livros. Depois de 5 anos e mais de 60 milhões de publicações entregues a milhares de crianças, a marca tem todo o direito de comemorar – e para isso lançou uma campanha que apela diretamente para a força sobrenatural do ato de ler um livro.

Batizado de “Le Lit”, o comercial de um minuto preparado pela TBWA/Paris é singelo do começo ao fim. Ao som de “Trouble”, do Cage the Elephant, a peça acompanha uma garotinha que junto da mãe embarca numa jornada cheia de aventuras em sua cama, que é guiada por um riacho para inúmeros locais – um mais bonito que o outro, vale ressaltar. O vídeo termina com a criança adormecida no mesmo móvel, revelando que toda aquela empolgação e beleza foi proporcionado pela leitura de um livro. Confira acima na íntegra.

Além de seguir uma linha de anúncios delicados que a agência gerencia para a marca no país – e que inclui o “La Boite”, que tirava emoção de um McLanche Feliz – o comercial também acompanha o projeto do McDonald’s em criar campanhas que não necessariamente envolvam o logo da rede. A meta existe desde 2013, segundo o AdWeek, e já rendeu todo tipo de ação criativa por parte da marca – apesar que ora ou outra a companhia não resiste a uma manobra mais incisiva, vide os “arcos dourados” enfiados em todo tipo de letreiro do ano passado.

Além da agência, o comercial também contou com produção da La Pac e direção de Reynald Gresset.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro