Google agora permite que você murmure uma melodia para lembrar daquela canção que não sai da sua cabeça • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google agora permite que você murmure uma melodia para lembrar daquela canção que não sai da sua cabeça

Buscador agora converte som executado pelo usuário em sequência numérica capaz de ser pesquisada dentro da plataforma (e não importa se você é bom ou ruim de canto)

por Pedro Strazza

Além de anuncair uma nova inteligência artificial que vai permitir ao seu buscador entender a pesquisa do usuário mesmo quando ele errar a digitação (tipo o que aconteceu nesta última frase), o Google também confirmou nesta quinta (15) durante o evento Search On uma atualização da plataforma que possibilita ao público que murmure para descobrir músicas. É o socorro máximo a todos os esquecidos que sempre sofrem com canções chiclete, mas nunca lembram do nome.

Batizado com um simpático “Hum to search”, o recurso já está disponível no Google Assistente e no aplicativo do Google para iOS e Android com um funcionamento bem simples: é só clicar no botão “procure uma canção” ou pedir ao app “Qual é a canção?” para aí murmurar a melodia da faixa em questão e a plataforma exibir os resultados possíveis. É tudo tão prático e similar quanto possível ao modo de operação tradicional do buscador.

De acordo com o anúncio oficial da função, a plataforma usa um novo modelo de machine learning da companhia para “transformar o áudio em uma sequência numérica que represente a melodia da canção” e assim poder encontrar possíveis equivalentes. O Google escreve que a base de dados do modelo é montado em cima “de uma variedade de fontes, incluindo o canto, assobio e murmúrio humano, além de gravações oficiais” para tornar o sistema o mais afiado possível na hora de ajudar o usuário.

Para quem se pergunta sobre se é preciso afinar antes de pesquisar, a empresa escreve que as músicas foram digitalizadas em diversas faixas de instrumentos e vozes para garantir que qualquer um pudesse encontrar o que deseja.

O novo sistema de pesquisa do Google está disponível em inglês no iOS e em mais de 20 línguas para o Android, mas a companhia diz que novas linguagens devem ser adicionadas nos próximos meses para tornar a ferramenta a mais completa possível.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro