Itaú lança série de lives para celebrar os 10 anos de "Leia Para Uma Criança" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Itaú lança série de lives para celebrar os 10 anos de “Leia Para Uma Criança”

Dráuzio Varella, Gaby Amarantos e Gilberto Gil vão ler livros infantis durante transmissões ao vivo a partir deste sábado, 10 de outubro

por Pedro Strazza

Depois de promover um festival de leituras em casa em março por conta da pandemia, o programa “Leia Para Uma Criança” do Itaú esta semana chega oficialmente à sua edição 2020, que celebra os 10 de vida do projeto que busca facilitar o desenvolvimento intelectual dos pequenos através da leitura. Mas como o atual cenário de distanciamento social se impõe sobre toda e qualquer ação, a campanha deste ano apelou para o online e se baseia em especial numa das grandes sensações do momento: as lives.

Rebatizada desta vez de “Live para uma Criança”, a ação deste ano promovida pelo banco concentra atenções em todos os sábados do mês de outubro, que sediarão já a partir do dia 10 uma transmissão online ao vivo de uma celebridade lendo livros infantis. Previstas sempre para começar às 16h, as lives vão abordar temas importantes do momento, incluindo saúde, meio ambiente, empatia e educação, além de trazer conversas com especialistas em leitura e sessões musicais.

Entre os nomes já confirmados pelo Itaú, o médico Drauzio Varella será responsável pela leitura deste sábado (10) e será sucedido na função nos dias 17 e 24 de outubro por Gaby Amarantos e Gilberto Gil, respectivamente. A apresentação da programação fica a cargo de Fernanda Rodrigues e Flávia Calina, enquanto o Palavra Cantada fica a cargo da seção musical. A criação e coordenação da campanha ficam a cargo da DPZ&T, que vai divulgar tudo exclusivamente pelas redes sociais com o slogan “Quando você lê para uma criança, ela pode entender melhor o mundo e mudar o mundo para melhor”.

“2020 está sendo especial por vários motivos e, no meio de tantas mudanças, a gente acredita que os livros podem fazer a diferença.” escreve o CCO da agência, Rafael Urenha, sobre a edição deste ano da campanha; “Neste ano, em que as crianças ficaram em casa, a campanha celebra os 10 anos do projeto com um formato 100% digital. De uma maneira divertida e interativa, as leituras de histórias nas lives formarão experiências transformadoras para crianças e adultos. Vamos mostrar que não existe isolamento para a imaginação”.

A campanha “Leia Para Uma Criança” ainda conta com um acervo digital e gratuito de 16 livros, que podem ser acessados a qualquer momento no site oficial ou solicitados pelo WhatsApp no número 11 98151-1078. O marco de dez anos decididamente é para ser celebrado: o programa financiado pelo Itaú desde sua criação distribuiu mais de 57 milhões de livros, sendo 53,4 milhões para pessoas físicas e 3,6 milhões a escolas públicas e redes de ensino de munícipios vulneráveis.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro