A partir de 2021 você vai poder mandar uma DM pra qualquer um no Slack (inclusive quem não trabalha com você)
Ideia do Slack Connect DMs é permitir que os usuários conversem com gente de fora de seus locais de trabalho sem precisar deixar o ambiente da plataforma
Depois de passar anos providenciando ambientes virtuais de trabalho para diversas empresas, o Slack agora quer se aproximar um pouco mais dos conformes tradicionais de uma rede social. A companhia confirmou nesta quarta (7) os planos de disponibilizar no início de 2021 uma nova ferramenta de mensagens diretas para os usuários do Slack Connect, a versão para empresas da plataforma. O diferencial? Você pode conversar com qualquer um que tenha uma conta a partir dele, mesmo se a pessoa não trabalhe no mesmo lugar.
Em entrevista ao The Verge, o CEO Stewart Butterfield explica que a nova função – batizada de Slack Connect DMs – foi concebida com atenção especial a usuários que precisem entrar em contato com gente do porte de vendedores, clientes e outros tipos de perfis que não necessariamente tenham uma conta no Slack. “Ele funciona essencialmente como as mensagens do BlackBerry, no caso um link é o equivalente de eu dar a você um PIN do meu BlackBerry mas quando você envia uma mensagem eu ainda tenho que aprovar você” diz o executivo.
Como a fala do executivo bem evidencia, o funcionamento das DMs é baseado num sistema de convites, com o usuário interessado enviando um link para com quem deseja falar de dentro do Slack e depois aprovando a entrada deste para manter controle de quem conversa com ele na plataforma – estamos distantes das mensagens perdidas de apps como o WhatsApp, ou seja. As empresas a quem os usuários respondem terão controle de moderação, mas o propósito do Slack é de justamente permitir que as pessoas não precisem deixar o ambiente da plataforma para entrar em contato com gente de fora no dia a dia.
Além das DMs, o Slack também prevê para “o início de 2021” o lançamento de ferramentas de verificação de organizações e negócios confiáveis, além de aumentar o controle das companhias para administrar quem entra e sai de seus ambientes no site. A rede social também diz estar desenvolvendo opções que permitam aos usuários “embedar” vídeos e áudios dentro da plataforma, mas o TechCrunch confirma que o esforço no momento é classificado como “um experimento”.
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