Elephant Tower
Quando você fala que é publicitário para alguém que não é da área, muitas vezes lhe imaginam como uma pessoa que usa gravata colorida, passa o dia inteiro atrás de uma mesa sem fazer nada e, quando precisa ter uma grande idéia para um anúncio, vai para o bar beber, falar besteira com os colegas de profissão e viajar na maionese
Bem, tirando a gravata colorida, o resto pode até acontecer muitas vezes. Porém, o viajar na maionese é sempre barrado por quase todos os clientes. Eu disse quase todos, porque para a Pepsi, por exemplo, pode ser um grande anúncio. E palmas para o atendimento que consegue vender uma criação tão estapafúrdia quanto esta.
Provas de que o bom humor e o absurdo continuam gerando ótimas idéias pelo mundo afora. Acompanhe comigo a bizarrice: Um jovem indiano, que está narrando a sua vida, conta que sempre viveu em meio aos elefantes.
Porém, em um belo dia, ele descobriu que tinha um poder sobre os animais. Foi ai que ele decidiu criar algo realmente especial: uma torre de elefantes!
A torre foi ficando cada vez maior e o jovem conquistou muitos admiradores exibindo seu surpreendente e inesquecível espetáculo. Virou um verdadeiro superstar na Índia.
Foi então que em uma de suas apresentações, uma tragédia o fez descobrir que estava enganado sobre seu poder perante aos elefantes. Foi uma decepção, claro. Mas não demorou muito para que ele descobrisse que uma Pepsi também pode controlar outros seres…
Criado pela agência francesa CLM BBDO, este filme carrega o consagrado tom utilizado pela Pepsi em suas campanhas no mundo todo. Sempre com um humor irônico e abusando do non-sense para divertir e criar empatia com o espectador.
Intitulado de “Elephant Tower”, este anúncio foi premiado com Leão de Bronze no Festival de Cannes 2003, Bronze no Clio Awards 2003, Galo de Prata no brasileiro Festival de Gramado 2003, Prata no Kinsale 2003, Ouro no Epica 2003, Prata no Eurobest 2003, Ouro no Grand Prix Stratégies de la Publicité 2003 e Menção Honrosa no Festival Britânico de Publicidade (BTAA) 2004.
É, parece que viajar na maionese dá resultado, e na maioria das vezes sem precisar ir para um bar ou usar gravata colorida.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 4.80 MB.
Vote Brainstorm #9 no Ibest 2005 e coloque o site entre os melhores da internet brasileira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.