Com nova campanha e identidade visual, Globoplay anuncia entrada da programação ao vivo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com nova campanha e identidade visual, Globoplay anuncia entrada da programação ao vivo

Comunicação do streaming a partir de agora vai usar de um sistema de "janelas" coloridas que relembram todas as emoções que o serviço passa

por Pedro Strazza

Depois de anunciar no fim de agosto a criação de uma seção com programação ao vivo dentro de sua plataforma, o Globoplay esta semana lança uma nova campanha e identidade visual que marca a transição do serviço à nova fase. O termo da vez é “evolução”, com a Globo fazendo questão de demarcar que o produto ganhou maior variedade de conteúdo e programas.

Isso se traduz sem muita discrição na campanha da vez, tratada pela Globo como a maior de 2020 para a plataforma. Previsto para ir às ruas e marcar presença na TV e nas redes sociais, a divulgação busca reforçar a quantidade de títulos no serviço com a entrada dos Canais Globo enquanto promove o novo visual dinâmico. Entre os vídeos, a companhia confirma que desde o dia primeiro de outubro exibe comerciais de 30 segundos, 1 minuto e 2 minutos em diversos momentos do dia.

Já a nova identidade visual é mais discreta e visa principalmente reorganizar a comunicação do serviço. A ideia é similar ao sistema de cartões da Netflix, mas o que a Globoplay vai usar são “janelas” para denotar as diferentes emoções que a plataforma tem para compartilhar. Isso parte do logo, que ganhou uma alteração bem sutil para denotar o novo sistema no primeiro “L” do nome – que agora está mais arredondado nas pontas.

É nas redes sociais onde a mudança deve ser mais perceptível, porém, dado que as janelas serão muito usadas para comunicar ao público as novidades do Globoplay em base diária, semanal e mensal. Os formatos retangulares coloridos entre amarelo e vermelho neon devem dominar a comunicação da plataforma a partir de agora.

A criação da identidade visual e da campanha são do time interno de criação da Globo.

Ficha Técnica
Diretor de Produtos e Serviços Digitais: Erick Brêtas
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Criação: João Ribeiro
Especialistas de Criação: Guará Carioca e Fernando Gamarano
Criativos de Arte: João Melhorance, Gustavo Sampaio, Luiza Garcia, Isadora Menezes
Criativos de Vídeo: Ariel Paulo, Diego Wiezel, Gabriel Sampaio, Rodrigo Gagliardi
Planejamento: Thiago Almirante, Luísa Lougue, Barbara Lund, Caísa Couto
Locução: Luiz Carlos Persy
Diretor de Comunicação Globo: Sergio Valente
Direção de criação: Mariana Sá, Leandro Castilho e Ricardo Moyano,
Gerente de criação: Monica Puga e Victor Seabra
Coordenador de criacão: Fábio Mayumi
Direção de arte: Julio Marcello
Design: Julio Marcello, Marcelo Valente, Gabriel Kempers, Dinho Marques e Chico Jofilsan
Criação: Leandro Castilho, João Ribeiro, Carlo Iulio e Daniel Develly
Planejamento: Bernardo Magalhães, Diogo Machado
Atendimento: Manuel Falcão, Suzana Prista, Letícia Eboli, Dryelle Primo

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro