Twitter vai revisar algoritmo depois de acusações de racismo no recorte das imagens • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter vai revisar algoritmo depois de acusações de racismo no recorte das imagens

Rede social vai aumentar capacidade do usuário de customizar como a imagem vai ser exibida nas publicações, assumindo uma política de "o que você vê é o que você vai ter"

por Pedro Strazza

O Twitter desde meados de setembro se vê no meio de uma polêmica envolvendo o seu algoritmo responsável pelo recorte das imagens na rede social, com a inteligência artificial sendo acusada por muitos usuários de ser racista ao selecionar o que exatamente aparecerá em imagens que escapam ao formato. O teste que ficou famoso na plataforma é um que envolve imagens do senador estadunidense Mitch McConnell e o ex-presidente do país Barack Obama, com a IA sempre preferindo o primeiro ao segundo independente da posição.

Depois de divulgar no início da semana que tomaria ações sobre o problema, o Twitter nesta sexta (2) enfim deu mais detalhes sobre como serão feitos os ajustes. No blog oficial da companhia, o chefe de tecnologia Parag Agrawal e o líder de design Dantley Davis escrevem que o problema pode ter surgido de um erro de abordagem da rede social no desenvolvimento do algoritmo, que foi testado para verificar tendências problemáticas relacionadas a raça e gênero mas nunca publicou os resultados para o público.

“Nós no momento estamos conduzindo uma análise adicional para aumentar o rigor de nossos testes, estamos comprometidos em compartilhar nossos resultados e continuamos a exporar formas de abrir o código de nossa análise para que outros possam nos ajudar” afirmam os dois executivos no comunicado, que também anuncia que o Twitter vai diminuir o foco no uso de sistemas de machine learning para fazer o recorte das imagens. A nova meta da empresa é desenvolver ferramentas que mostrem aos usuários como as imagens que eles publicam vão ser exibidos dentro da plataforma, aumentando assim as possibilidades de customização do post.

Uma data final para o lançamento desta atualização não foi divulgado, mas a rede social declara assumir agora como princípio uma política de “o que você vê é o que você vai ter” para o design do produto. A mudança de visão acontece dois anos depois do Twitter assumir o uso de IA para o departamento, que até então era gerido na base de reenquadramentos na detecção de faces.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro