Burger King da Bélgica quer ganhar uma estrela Michelin
Ação pede que os avaliadores do guia Michelin consideram o novo Master Burger da rede
O Burger King da Bélgica criou uma campanha para pedir a sua própria estrela Michelin. O CEO dos restaurantes no país, Kevin Derycke, assinou uma carta endereçada aos “inspetores do Guia Michelin”, na qual tenta convencer os avaliadores a selecionarem o novo Master Burger da rede.
“Primeiro você fica encantado com o cheiro hipnótico de um hambúrguer Angus perfeitamente assado no fogo, envolto em um pão branco macio”, escreve. “Então, suas papilas gustativas são estimuladas por um turbilhão de sabores: queijo cheddar derretido, mostarda integral e maionese de cebola, bacon crocante, tomate suculento, rúcula crocante e uma onda de… Desculpe, estamos ficando um pouco empolgados.”
A carta ainda reconhece que, embora o Burger King não ofereça talheres sofisticados ou serviço de manobrista, os avaliadores do Guia Michelin devem levar em consideração outras vantagens que a rede oferece, como “pratos excepcionais que estão na mesa em cinco minutos” e um lugar “onde você não precisa reservar três meses antes”.
A campanha, criada pela agência Buzzman Paris, conseguiu chamar a atenção do Guia Michelin, que entrou na brincadeira respondendo que um inspetor do guia vai avaliar o novo item do menu em “qualidade do produto, domínio das técnicas de cozinha, harmonia de sabores, personalidade do chef, consistência entre visitas e cardápios”.
Apesar da brincadeira, ainda não é dessa vez que uma rede de fast food vai ganhar sua estrela Michelin.
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