Facebook oficializa incorporação de recursos do Messenger nas DMs do Instagram
Atualização permitirá juntar em uma mesma página os chats do Messenger com as mensagens diretas do Instagram, e deve ser liberada a todos nos próximos meses
Em agosto, o Facebook começou a testar um projeto de fusão entre Messenger e Instagram, seguindo o plano de Mark Zuckerberg para a integração entre todas as suas plataformas. Agora, a novidade foi apresentada oficialmente pela empresa como uma forma de levar mais recursos do Messenger para as DMs do Instagram, incluindo a capacidade de enviar mensagens pelos dois apps.
No anúncio, o Facebook diz que vai liberar a atualização para todos os usuários nos próximos meses. Essa atualização permitirá juntar em uma mesma página os chats do Messenger com as mensagens diretas do Instagram.
A novidade é mostrada como uma série de novas ferramentas, incluindo a customização de cores no chat da plataforma, novas opções de reações com emoji e uma função que permite deslizar a mensagem para respondê-la.
O usuário também pode controlar se deseja ou não se usuários que não são do Instagram possam enviar mensagens pelo app, e se usuários que não são do Facebook podem bater papo pelo Messenger.
Durante a coletiva para falar do projeto, os executivos do Facebook enfatizaram bastante que a atualização não é para unir a conta do Facebook e do Instagram, nem para combinar as caixas de entrada. Se o usuário usar os dois aplicativos, ainda poderá enviar e receber mensagens separadamente.
De acordo com Loredena Crisan, VP de Design de Produto do Messenger, a mudança torna as mensagens do Facebook mais parecidas com e-mail: “Assim como hoje você pode falar com uma conta do Gmail se tiver uma conta do Yahoo, essas contas poderão se comunicar através do protocolo compartilhado que é o Messenger”, explica.
A mudança também vem com algumas outras atualizações para as DMs do Instagram, como encaminhar mensagens, adicionar reações ou aderir a um novo “modo de desaparecimento”. A atualização também promete melhorar as ferramentas do Instagram para relatar assédio e outros comportamentos que ferem as regras da plataforma.
O Facebook ainda ressalta que, por enquanto, a atualização é opcional. A empresa diz que embora esteja disponibilizando o recurso para usuários do Instagram e Messenger, ninguém é forçando a mudar para a “nova experiência”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.