Google volta atrás e continua a oferecer duração ilimitada para chamadas grátis do Meet até março de 2021
Nova atualização também foi disponibilizada e amplia número máximo de participantes visíveis no formato mosaico para 49
Depois de anunciar na semana passada que o Google Meet voltaria a limitar o acesso a algumas de suas principais ferramentas neste dia 30 de setembro, o Google pelo visto mudou de ideia sobre aplicar a medida para as durações de chamada na plataforma. A companhia confirmou no fim da terça (29) que ampliou o prazo do uso de reuniões de até 24 horas no Meet para até o dia 31 de março de 2021, exigindo apenas dos usuários que tenham uma conta no Gmail.
De acordo com a empresa, a decisão acontece tendo em vista a continuidade da pandemia e o compromisso da plataforma em ajudar as pessoas a se manterem conectadas durante o período. O tráfego vem sendo frenético: só no segundo trimestre o Google verificou um pico de mais de 600 milhões de participantes no Meets em uma única semana, além de abril ter batido recordes de novos usuários ao registrar a entrada de 3 milhões de contas.
A plataforma também ganhou novos recursos para a versão gratuita, incluindo a opção de fundo desfocado, o uso de quadro branco para apresentações e o aumento do limite de participantes visíveis no formato de mosaico para 49 participantes. Na divulgação oficial, o vice-presidente e diretor geral do G Suite Javier Soltero escreve que o Google acredita “que as pessoas devem ser capazes de usar os melhores serviços possíveis para se conectar, a qualquer hora e em qualquer lugar” e que espera que as atualizações ajudem os usuários “a fazer mais, independente de onde estiverem”.
A extensão conferida à duração das videochamadas não acontece com outras funções inclusas nos pacotes do G Suite e do G Suite for Education, porém, que deixarão de permitir a qualquer um que use o recurso de reuniões com até 250 pessoas na data de hoje.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.