Uber e Avon lançam filtro no Instagram para divulgar serviço de assistência às mulheres vítimas de violência
Com a mensangem “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução”, filtro disponibiliza telefone do chatbot de ajuda
A violência doméstica cresceu muito durante a quarentena. Por isso, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy uniram forças e criaram, em abril, um chatbot para orientar e ajudar as mulheres que estão se
sentindo ameaçadas dentro do próprio lar. A nova fase de divulgação conta agora com um time de mais de 2.900 influenciadoras, lideradas por Rafa Brites e Paula Lima, que apresentarão um filtro desenvolvido exclusivamente para a campanha.
O filtro apresenta duas etapas: na primeira, aplica uma maquiagem e tira as olheiras, na segunda, o efeito dá lugar à mensagem: “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução” e disponibiliza o telefone do chatbot.
As influenciadoras, divulgarão também um vídeo motivacional, que reforça a mensagem de que ela não está sozinha. Com o objetivo de encorajar a busca por ajuda, a ação quer alcançar o máximo possível de mulheres para incentivá-las a dar o primeiro passo para mudar a realidade na qual estão inseridas, que é pedir ajuda.
Segundo Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, o filtro é mais uma ferramenta para ajudar as mulheres que estão sendo vítimas de violência doméstica: “Esperamos com essa nova onda de comunicação do chatbot ampliar nossa mensagem para o público de mulheres entre 16 e 40 anos”, comenta.
Para utilizar o chatbot basta acionar o número (11) 94494-2415, via WhatsApp.
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