Marca dos pratos indestrutíveis, Duralex quebra e entra com pedido de recuperação judicial • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Marca dos pratos indestrutíveis, Duralex quebra e entra com pedido de recuperação judicial

Fabricante perdeu 60% dos negócios que tocava fora da França por conta da pandemia; Nadir Figueiredo confirma que operações na América do Sul continuam sem alterações

por Pedro Strazza

Poucas empresas são tão famosas no ramo de louças quanto a Duralex, que por décadas é sinônimo de pratos de qualidade e inquebráveis – e quem não teve ou viu um dos utensílios âmbar deles que atire o primeiro prato no chão. Mas até mesmo uma companhia tão veterana quanto a fabricante francesa sofreu com os reveses da atual pandemia, a ver pelo pedido de recuperação judicial submetido pela empresa nesta sexta (25) na França.

De acordo com o G1, depois de 75 anos de história a Duralex será obrigada a apresentar um plano de pagamento de dívidas ao tribunal de comércio da cidade de Órleans para evitar que quebre de vez e feche as portas. Procurada pelo Le Monde, o atual presidente da companhia Antoine Ioannidès diz que o procedimento é resultado de uma queda de mais de 60% nas exportações de louças gerados pelo coronavírus, que fez desabar os negócios tocados ao redor de todo o globo – um problema, se considerar que 80% da empresa era tocado fora da França.

O presidente também confirma que a princípio todos os 248 funcionários do quadro continuam a trabalhar enquanto a estratégia é elaborada e representantes legais fazem o levantamento de créditos da empresa. Como é normal nos procedimentos de recuperação judicial, todas as dívidas carregadas pela fabricante estão congeladas pelo processo e devem permanecer assim pelos próximos seis meses, que servirão de observação para o tribunal definir se a companhia deve ou não continuar de pé.

O curioso é que o procedimento em tese não afeta por enquanto as operações das subsidiárias da Duraflex – incluindo o Brasil. Em nota ao G1 e à Folha de São Paulo, a atual dona da operação da marca na América do Sul Nadir Figueiredo escreve que “Os produtos da marca Duralex como os pratos, xícaras e a linda linha de mesa Duralex Opaline continuarão trazendo beleza à mesa dos consumidores” enquanto os devidos procedimentos legais seguem em curso na França.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro