Depois dos tweets de áudio, Twitter testa gravações de voz nas DMs
Recurso será testado primeiro no Brasil e busca adicionar mais opções às conversas da plataforma
Três meses depois de introduzir os infames tuítes de áudio, o Twitter novamente se encontra interessado com as possibilidades do som dentro de sua rede social. A companhia confirmou ao The Verge nesta quarta (23) o início de testes com uma nova ferramenta que vai permitir aos usuários gravar e enviar áudios nas mensagens diretas da plataforma.
“Nós sabemos que as pessoas querem mais opções para se expressar em conversas no Twitter, tanto publicamente no privado” diz o gerente de produto da área Alex Ackerman-Greenberg ao veículo, onde confirma que o Brasil será o primeiro país a ter acesso à função. A interface é simples, disponibilizando um botão de reprodução e pausa ao lado do ícone “pulsante” do usuário para o que o executivo define como uma facilidade “para mandar essas mensagens como parte do curso natural da discussão” – mas há uma opção de reportar problemas caso necessário.
O anúncio do experimento chega pouco depois do Twitter confirmar a criação de uma equipe de acessibilidade para trabalhar de forma próxima às atuais e futuras ferramentas de áudio de sua plataforma, uma questão que virou problema na época do anúncio dos tuítes de áudio. Ao Protocol, o chefe de design da empresa Dantley Davis reconheceu o erro e declarou que o novo time está inscritos nos núcleos de desenvolvimento, engenharia e design de produto “para que a acessibilidade sempre seja considerada durante a pesquisa destas funções”.
Ainda não se sabe se os áudios da DM vão ser implementados ou só um teste inicial.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.