Pesquisa aponta que 16% dos usuários de plataformas de streaming de áudio no Brasil têm um smartspeaker
Entre os usuários de plataformas de streaming de áudio, a maioria ainda usa o serviço de forma gratuita
Um novo estudo realizado pela Kantar Ibope Media traz alguns insights sobre o consumo de áudio on demand no Brasil. Para os usuários, entre as principais características do consumo desse tipo de conteúdo está a simultaneidade, ou seja, a prática de ouvir música ou podcast através de uma plataforma de streaming quase sempre vem acompanhada da realização de outras atividades.
16% dos usuários já têm um smartspeaker e usam a assistente virtual para consumir os conteúdos. Porém, entre os usuários de plataformas de streaming de áudio, a maioria ainda usa o serviço de forma gratuita. Desses usuários, 64% afirmam que têm o serviço porque podem ouvir, pausar e recomeçar as músicas a qualquer momento.
Entre os assinantes de streaming de áudio, 48% aponta como vantagem de pagar pelo serviço a não interrupção do conteúdo por publicidade. Já entre os usuários que usam a versão gratuita das plataformas, a maioria não tem a intenção de mudar para o plano pago.
Além disso, 34% dos usuários também ouvem podcasts dentro das plataformas de streaming. A maioria, 64%, ouve os programas em casa enquanto realizam outras atividades. Entretenimento, Humor e Estilo de Vida e Saúde são os gêneros de programas mais ouvidos.
A amostra da pesquisa capturou a opinião de mais de 23.800 brasileiros sobre suas preferências nos serviços de streaming de áudio.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.