Mark Hamill e Patrick Stewart se confrontam por conta de comida em nova campanha do Uber Eats • B9

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Mark Hamill e Patrick Stewart se confrontam por conta de comida em nova campanha do Uber Eats

Rivalidade é disputada em itens "urgentes" como partidas de air hockey e a pronúncia da palavra "tomate" em inglês

por Pedro Strazza

“Star Wars” ou “Star Trek”? Não são poucos os anos de vida desta discussão entre os fãs de cultura pop, mas o processo de escolher uma das duas franquias como favorita continua firme e forte graças à renovação das marcas perante novos filmes e séries. Prova maior disso é a nova ação do Uber Eats, que resolveu se bancar inteira em cima da brincadeira a partir de duas das principais estrelas geralmente envolvidas nestes papos: Mark Hamill e Patrick Stewart.

Os eternos Luke Skywalker e Jean-Luc Picard são as grandes atrações da nova fase da campanha “Tonight I’ll Be Eating”, que a marca vem tocando desde o ano passado em diversos pontos do globo. Criado pela Special Group Australia, a ação no caso inclui três vídeos protagonizados pelos atores, que demonstram uma tensa rivalidade a partir dos temas mais inofensivos possíveis. No caso da peça principal de 45 segundos, essa “briga” se dá em torno da pronúncia da palavra “tomate” em inglês – confira abaixo ou acima.

A campanha ainda inclui duas chamadas de 15 segundos que levam a rivalidade para fins mais práticos, com Stewart e Hamill repetindo o lema da ação (“Hoje eu estarei comendo melhor que ele”) segundos antes de perder partidas de Connect Four e air hockey. Você pode conferir ambos na íntegra abaixo, além do banner oficial da campanha.

Prevista para ir ao ar nas redes sociais e televisão da Austrália, Estados Unidos e Canadá, os comerciais foram filmados no último mês de agosto em grandes galpões de Los Angeles, permitindo assim que a produção tomasse todos os cuidados para realizar as filmagens sem colocar membro da equipe em risco com a pandemia do coronavírus. Ao AdWeek, o gerente de marketing do Uber Eats na América do Norte Georgie Jeffreys que o grande objetivo desta fase da campanha é “surpreender e encantar audiências ao redor do globo ao reunir icônicas, ainda que improváveis duplas”.

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