Microsoft anuncia aquisição da Bethesda, estúdio por trás de "Fallout" e "Skyrim" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Microsoft anuncia aquisição da Bethesda, estúdio por trás de “Fallout” e “Skyrim”

Empresa gastou US$ 7,5 bilhões pela Bethesda, o triplo do gasto seis anos atrás para adquirir a Mojang e "Minecraft"

por Pedro Strazza

A Microsoft anunciou nesta segunda (21) a compra da ZeniMax Media, companhia que entre outras coisa é dona da Bethesda Softworks. O acordo permite à empresa responsável pelo Xbox ter controle total sobre algumas das principais franquias do mercado, incluindo “The Elder Scrolls”, “Fallout”, “Doom”, “Wolfenstein” e “Dishonored”.

Embora o comunicado oficial não revele um valor, o Bloomberg confirma que a compra foi feita pelo montante de sete bilhões e meio de dólares, um valor que é três vezes maior que o gasto pela Microsoft para comprar a Mojang, dona do “Minecraft”, há seis anos. Todas as franquias da Bethesda também estão previstas para serem incluídas no Xbox Games Pass, o serviço de streaming de games da linha de consoles da empresa.

No anúncio oficial, o chefe da divisão do Xbox Phil Spencer não comenta se todas as franquias do estúdio se tornarão exclusivas da marca a partir de agora, mas escreve que o acordo é “o cumprimento de uma promessa” que a Microsoft fez com o público da linha ao anunciar o Game Pass. “Todo o fantástico trabalho que eles fazem obviamente continuará e crescerá, e nós estamos ansiosos para dar poder a eles com recursos e apoio da Microsoft para aumentar a escala de ambições de suas visões criativas para mais jogadores e novos formatos” diz o executivo.

Do lado da Bethesda, o vice-presidente de marketing Pete Hines também escreve no blog oficial da companhia que a compra vai permitir ao estúdio fortalecer o desenvolvimento de seus jogos e que o acordo não afeta em nenhum ponto o trabalho que atualmente é feito para todos os projetos tocados. “Nós vamos continuar tentando novas coisas. Nós vamos manter a paixão que temos para fazer o que fazemos, além daquela que a comunidade nos proporciona, e fazer ainda melhor” diz o executivo.

Além do acordo em tese reforçar o catálogo da Microsoft na verdadeira guerra de mercado da próxima geração de consoles – na qual estará inscrita a partir de novembro com o Xbox Series X e o Series S – a compra também põe em dúvida o destino de duas produções da Bethesda que foram anunciadas como exclusivas do PlayStation 5, da concorrente Sony. Os jogos “Deathloop” e “Ghostwire: Tokyo” são tratados desde a revelação do console como novas séries do PS5, mas agora com a compra da Bethesda é bem provável que estas potenciais franquias sejam futuramente convertidas ao Xbox.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro