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Outback usa seu perfil oficial no Instagram para dar visibilidade a pequenos empreendedores

Projeto "Conheça Quem Faz" iniciará a divulgação através das redes sociais do trabalho de profissionais que sofreram com o fechamento dos estabelecimentos

por Soraia Alves

“Incentive o pequeno negócio”, essa tem sido uma das frases mais comentadas desde o início da pandemia, já que esse foi um dos setores mais atingidos pela crise. Muitos produtores só estão conseguindo manter seus negócios funcionando graças a ajuda de grandes empresas e atento a esse cenário, o Outback anuncia o lançamento do projeto “Conheça Quem Faz”. Dando continuidade aos incentivos que vem realizando desde o início do ano, a partir do dia 14 de setembro, a marca iniciará a divulgação através das suas redes sociais do trabalho de profissionais que, literalmente, colocam a mão na massa.

“O Instagram do Outback é uma vitrine com quase 2 milhões de pessoas, então, por que não apresentar trabalhos incríveis e dar visibilidade para quem precisa? Temos total consciência que o período é delicado e queremos ajudar essas pessoas a alavancarem ainda mais seus negócios. Sabemos da importância que os pequenos produtores têm em nossa sociedade, porque além de expandir ainda mais a cultura do nosso país, eles também movimentam a economia, assim como as grandes empresas”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Segundo o Sebrae, o Brasil conta com 17,7 milhões de empreendimentos de pequeno porte e desse número, pelo menos 13 milhões já foram fortemente impactados. A ideia do Outback é que através do perfil oficial da rede de restaurantes no Instagram, os trabalhos dos pequenos produtores ganhem visibilidade e sejam valorizados. As artes são feitas à mão e utilizam materiais que variam desde cerâmica até madeira, em diferentes peças, como pratos a tábuas e serão utilizadas nos editoriais de fotos de pratos do Outback, que serão publicadas nas redes.

Essa não é a primeira vez que o Outback contribui para ajudar comércios locais. Só em abril deste ano, a marca ajudou 81 mercadinhos de bairro localizados na cidade de São Paulo, que receberam 13,6 mil unidades do exclusivo ovo de chocolate, o Outback Duo Thunder. Os estabelecimentos revenderam os produtos em seus estabelecimentos e puderam superar o cenário restritivo, gerando fluxo em seus caixas.

A rede de restaurantes também fez doações para três grandes hospitais do estado de São Paulo, presenteando profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas na linha de frente, além de ajudar instituições e comunidades carentes.

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