Jornalismo na Publicidade / Publicidade no Jornalismo
por Maria Lígia
Esta semana está chegando às faculdades a terceira edição do jornal Logotipo.
Seguindo o modelo de algumas publicações do meio publicitário, este jornal tem perfil um pouco diferente: mais opinativo, menos noticiário.
Com edições bimestrais e foco no público universitário, o Logotipo é apoiado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).
De fácil leitura, é escrito por profissionais renomados e atuantes no mercado, a proposta do jornal é levar aos estudantes informação de qualidade, estudada por publicitários e debatida entre eles.
O destaque para quem pretende trabalhar com publicidade, são os anúncios da quarta página. Red Bull é o anunciante que abre espaço para peças desenvolvidas por estudantes.
Acesse o site do Logotipo. Informe-se e conheça um pouco do conteúdo do jornal. Vale a pena.
Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 e colocar o site entre os melhores da internet brasileira
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.