Além de segurança contra pandemia, protetor facial da Louis Vuitton funciona como óculos escuros • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Além de segurança contra pandemia, protetor facial da Louis Vuitton funciona como óculos escuros

Face shield da marca francesa aplica uma camada de lentes fotocromáticas ao acrílico para permitir que os olhos do usuário sempre estejam confortáveis

por Pedro Strazza

Em um mundo onde a pandemia do coronavírus está longe de acabar e países tentam retomar alguma sensação de normalidade, itens como máscaras e protetores faciais deixam de ser itens excêntricos e passam a virar um vestuário recorrente no cotidiano das pessoas. Esse novo cenário explica porque grandes marcas do mercado começam agora a soltar suas próprias versões destes produtos mas, como é muito difícil reinventar a roda em aparatos que foram desenhados especificamente para garantir a segurança do usuário, faz sentido que estas empresas foquem em elementos paralelos destes.

É o caso da Louis Vuitton, que anunciou esta semana um protetor facial oficial de sua marca cujo grande atributo passa longe de um “visual” ou “estilo”: a possibilidade de usar o “escudo” de óculos escuros. O face shield da marca, afinal, aproveita a barreira física do item para inserir lentes fotocromáticas que automaticamente escurecem a visão do usuário quando este olha diretamente para o Sol – tudo para eliminar a necessidade do uso de óculos escuros atrás do protetor quando caminhando em dias iluminados.

Além das lentes acopladas ao acrílico, o protetor ainda conta com uma fita elástica ajustável para se segurar na cabeça do indivíduo, ligando-a com a proteção a partir de botões com a sigla da marca na cor dourada. O item ainda pode ser convertido em chapéu em locais onde o escudo não é necessário.

Embora a companhia não tenha confirmado um preço oficial, a Vanity Fair relata que o item pode custar em torno de US$ 961 nos Estados Unidos, um valor que por si só reforça o perfil luxuoso do item. A Louis Vuitton também já confirmou que o protetor fará parte da edição 2021 da linha Cruise, que começa a chegar às lojas oficiais da empresa a partir do próximo dia 30 de outubro.

Vale acrescentar que a Louis Vuitton não é a primeira a pensar nesse uso “atípico” do protetor facial. Em abril, o designer Joe Doucet chegou a anunciar um face shield chamado Vue Shield que atende a mesma demanda pintando uma camada de tinta escura na área onde os olhos do indivíduo ficam, cobrando apenas quarenta dólares por unidade.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro