Natura lança campanha e ações de engajamento durante a semana da Amazônia
Marca defende que em meio aos índices alarmantes de destruição ambiental, não existe outra possibilidade senão a que preze pelo bem-estar humano e ambiental
Em convite ao engajamento pela conservação da floresta, a Natura inicia a semana de celebração do Dia da Amazônia, comemorado no dia 05 de setembro, com o lançamento de filme-manifesto de Natura Ekos. Na campanha, assinada pela agência Africa, a marca defende que em meio aos índices alarmantes de destruição ambiental, não existe outra possibilidade senão a que preze pelo bem-estar humano e o bem-estar ambiental.
Desta forma, a Natura reforça a importância de uma nova era, a “Era do E”, em que um negócio só será bom se promover desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente, e um produto só irá trazer benefícios pessoais quando oferecer também benefícios para o planeta.
Seguindo o conceito “Somos todos uma natureza só”, a comunicação busca conectar todos com a Amazônia, bioma que tem sido extensivamente devastado por incêndios de ações irregulares de garimpo e grilagem de terra.
“Natureza e humanidade compartilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo vivo e interdependente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazônia gera impacto na vida de todos, independentemente da distância”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. A executiva lembra que o modelo de impacto positivo precisa ser adotado por indivíduos e organizações não apenas para manter a floresta em pé, mas também para preservar a vida de todos os seres vivos.
Recentemente, o grupo Natura &Co, composto pelas marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, anunciou o “Visão 2030, o Compromisso com a Vida”, que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia. Entre os compromissos firmados constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma. Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de terra, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
A linha de produtos de cuidados pessoais Natura Ekos foi criada há 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades da região. A linha é uma das únicas do mundo a conquistar a certificação UEBT (selo internacional que atesta a prática de biocomércio ético) e já impactou positivamente a vida de mais de 5 mil famílias e colaborou para movimentar mais de R$ 1,8 bilhão em volume de negócios na região, comprovando sua viabilidade e relevância.
Além do filme-manifesto, a campanha engloba posts temáticos nas redes sociais da Natura. Um takeover do perfil do LinkedIN do CEO de Natura &Co Latam está programado para aumentar a repercussão sobre o tema. Na sexta-feira (04/09), um novo filme será exibido no intervalo do Globo Repórter, que terá como tema da semana um documentário sobre o bioma.
Por fim, no sábado (05/09), uma projeção visual de “incêndio” em grande escala será realizada em um parque de São Paulo. Projeções visuais de árvores amazônicas em prédios de São Paulo também serão realizadas na mesma data para conectar com a grandiosidade da floresta. A ação foi idealizada pela agência Africa e será realizada pela artista visual Roberta Carvalho.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.