Facebook testa integrar contas dos usuários com assinaturas de jornal • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook testa integrar contas dos usuários com assinaturas de jornal

Resultados são positivos, conforme público que experimentou recurso acessou 111% a mais os veículos que assina dentro da plataforma

por Pedro Strazza

Enquanto começa a se movimentar para lançar o News em mais países (incluindo o Brasil), o Facebook segue empreendendo esforços para resolver a situação da desinformação na plataforma e tornar a rede social ideal no quesito de acesso às notícias. A novidade da vez envolve colocar para dentro do aplicativo as assinaturas vendidas pelos mais diferentes veículos, abreviando ao máximo os passos necessários do público para ler dentro da plataforma matérias que já paga mensalmente para ler.

O recurso ainda está em fase de testes, mas tem um funcionamento simples: conforme identifica que o usuário tem uma assinatura de jornal com um dos veículos participantes, a rede social envia uma notificação convidando-o para conectar a inscrição com a plataforma. Caso a resposta seja positiva, o aplicativo não apenas desliga a necessidade de colocar seus dados de novo e de novo toda vez que quiser ler algo no jornal, mas o algoritmo do Facebook também passa a favorecer links do publisher envolvido na linha do tempo.

“As pessoas tem fatiga de contas e senhas e não é muito surpreendente que uma das maiores reclamações de nossos leitores é que eles tão que logar frequentemente” escreve o vice-presidente do Winnipeg Free Press, Christian Panson, no blog oficial do Facebook; “Assim que um leitor conecta suas inscrições, qualquer visita vinda do Facebook entrega uma experiência simples e sem fricções, diretamente no conteúdo que elas esperam”.

De acordo com o anúncio oficial, a companhia atualmente testa a ferramenta com uma parcela pequena de veículos, incluindo nomes grandes como o The Atlantic mas também pequenos como o próprio Winnipeg Free Press. Os resultados são positivos, porém: no último mês de junho, o público que topou o experimento acessou 111% mais vezes os jornais que assinam pelo Facebook em relação àqueles que negaram a integração.

Ainda não há confirmação se o recurso será instalado de vez no Facebook.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro