Atrás das grades
Muita gente fala em saturação das mídias, que as opções estão esgotadas e para os anunciantes a saída é continuar investindo nas tradicionais mesmo. Porém, vez ou outra aparecem soluções de mídia absolutamente geniais e curiosas.
É o caso desta premiadíssima campanha da Anistia Internacional pelos direitos humanos. Criada pela TBWA de Paris, as peças aproveitam o ambiente externo para criar o conceito.
Placas que mostram rostos foram colocadas atrás de grades para representar a prisão dessas pessoas. Ao lado das fotos, uma outra placa traz a mensagem: “Em mais de 50 países, os defensores dos direitos humanos são privados de sua liberdade.”
Cada rosto procura representar um país que desrespeita os diretos humanos. Nas imagens abaixo são respectivamente: Indonésia, Congo, Turquia, Síria e Colômbia.
Simples e fantástico. Quando você pensaria nisso simplesmente observando o portão da sua casa? Eu nunca pensei.
A campanha foi premiada com Leão de Prata do Festival de Cannes 2003, Ouro no Eurobest 2003, Ouro pelo Clube de Diretores de Arte da França em 2003 e menções honrosas no Grand Prix Stratégies de la Publicité 2003, Andy Awards 2003 e The Gunn Report 2003.
Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 e colocar o site entre os melhores da internet brasileira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.