Amazon lança wearable fitness que usa inteligência artificial para avaliar o corpo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon lança wearable fitness que usa inteligência artificial para avaliar o corpo

Assinatura mensal permite aos usuários acesso a um aplicativo Halo e também a um rastreador de atividade simples

por Soraia Alves

A Amazon anunciou um novo wearable para o mercado fitness, o Halo, que usa inteligência artificial para escanear o corpo do indivíduo e avaliar sua gordura corporal. A assinatura mensal permite aos usuários acesso a um aplicativo Halo e também a um rastreador de atividade simples. Já a Halo Band é uma pulseira sem tela com a tecnologia usual de um wearable, incluindo sensor de temperatura e monitor de frequência cardíaca.

O Halo Band tem dois microfones embutidos para monitorar a fala do usuário. De acordo com a Amazon, o modo como uma pessoa fala é um indicador útil de como está o seu bem-estar, tanto emocional quanto físico. Consequentemente, a Halo Band monitora a fala para determinar se a pessoa está se sentindo positivo o suficiente durante o dia.

Todas as manhãs, o wearable envia uma análise sobre os padrões de fala do usuário, além de dicas de como soar mais tranquilo mesmo em momentos de “nervoso”. A intenção é, com o tempo, descobrir os próprios padrões de cada um com a intenção de ajudar a pessoa a ter uma noção de como é ouvida pelos outros, e como ela pode melhorar (ou não) a forma como se expressa.

Quanto ao aplicativo em si, ele foi projetado para ajudar a identificar e reduzir o percentual de gordura corporal. Aparentemente, o Halo reproduz um modelo do corpo do usuário ao escanear uma selfie de corpo inteiro do mesmo. O app cria um modelo 3D para informar o percentual de gordura corporal. De acordo com Maulik Majmudar, Medical Officer da Amazon, o sistema é tão preciso quanto um exame caro em um médico, algo que esperamos testar.

O Halo também lhe dá pontos como “recompensa” por uma vida saudável: quanto mais ativo você for, mais pontos ganha.

O novo projeto da Amazon conta ainda uma série de empresas parceiras, incluindo Headspace, WW e John Hancock Vitality. Aparentemente, a Halo Band será a escolha dos membros do Vitality, que está oferecendo três anos de assinatura para assinantes selecionados.

O Amazon Halo ainda está em fase de testes e os usuários nos Estados Unidos podem se inscrever para participar dos testes. Para os primeiros usuários, o preço de US$ 65,00, mas a previsão é que ele chegue ao mercado por US$ 100,00. A assinatura mensal custará U$ 4,00 após o término de um período experimental inicial de seis meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro