Amazon lança wearable fitness que usa inteligência artificial para avaliar o corpo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon lança wearable fitness que usa inteligência artificial para avaliar o corpo

Assinatura mensal permite aos usuários acesso a um aplicativo Halo e também a um rastreador de atividade simples

por Soraia Alves

A Amazon anunciou um novo wearable para o mercado fitness, o Halo, que usa inteligência artificial para escanear o corpo do indivíduo e avaliar sua gordura corporal. A assinatura mensal permite aos usuários acesso a um aplicativo Halo e também a um rastreador de atividade simples. Já a Halo Band é uma pulseira sem tela com a tecnologia usual de um wearable, incluindo sensor de temperatura e monitor de frequência cardíaca.

O Halo Band tem dois microfones embutidos para monitorar a fala do usuário. De acordo com a Amazon, o modo como uma pessoa fala é um indicador útil de como está o seu bem-estar, tanto emocional quanto físico. Consequentemente, a Halo Band monitora a fala para determinar se a pessoa está se sentindo positivo o suficiente durante o dia.

Todas as manhãs, o wearable envia uma análise sobre os padrões de fala do usuário, além de dicas de como soar mais tranquilo mesmo em momentos de “nervoso”. A intenção é, com o tempo, descobrir os próprios padrões de cada um com a intenção de ajudar a pessoa a ter uma noção de como é ouvida pelos outros, e como ela pode melhorar (ou não) a forma como se expressa.

Quanto ao aplicativo em si, ele foi projetado para ajudar a identificar e reduzir o percentual de gordura corporal. Aparentemente, o Halo reproduz um modelo do corpo do usuário ao escanear uma selfie de corpo inteiro do mesmo. O app cria um modelo 3D para informar o percentual de gordura corporal. De acordo com Maulik Majmudar, Medical Officer da Amazon, o sistema é tão preciso quanto um exame caro em um médico, algo que esperamos testar.

O Halo também lhe dá pontos como “recompensa” por uma vida saudável: quanto mais ativo você for, mais pontos ganha.

O novo projeto da Amazon conta ainda uma série de empresas parceiras, incluindo Headspace, WW e John Hancock Vitality. Aparentemente, a Halo Band será a escolha dos membros do Vitality, que está oferecendo três anos de assinatura para assinantes selecionados.

O Amazon Halo ainda está em fase de testes e os usuários nos Estados Unidos podem se inscrever para participar dos testes. Para os primeiros usuários, o preço de US$ 65,00, mas a previsão é que ele chegue ao mercado por US$ 100,00. A assinatura mensal custará U$ 4,00 após o término de um período experimental inicial de seis meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro