Nintendo Switch pode ganhar versão mais potente em 2021
Mercado brasileiro ainda aguarda chegada oficial da versão original do console
Segundo o Bloomberg, o Nintendo Switch vai ganhar uma nova e mais potente versão em 2021. O site aponta que o novo Switch deve ter capacidade de rodar jogos com qualidade 4K, tornando ele mais competitivo na questão dos gráficos – quesito no qual os consoles da Sony e da Microsoft ainda possuem uma vantagem.
O novo Switch seria anunciado juntamente a um pacote de novos jogos, que serão feitos por outras empresas que não a própria Nintendo. Vale lembrar que, diferente do PlayStation e do Xbox, os consoles da Nintendo sempre tiveram como principal atrativo os jogos exclusivos da marca, de séries como “Mario” e “Zelda”. Com as novas gerações, porém, a Nintendo parece mais disposta a investir em um mercado mais amplo.
A novidade parece ser estratégica para a Nintendo se manter relevante diante da chegada do PlayStation 5 e do Xbox Series X, os consoles que abrem a nova geração e que tornaram o Nintendo Switch um pouco defasado em relação à concorrência. Com a nova versão, porém, a atual geração da Nintendo ganha uma sobrevida.
Vale lembrar que não é o primeiro “spin-off” do Nintendo Switch anunciado. Em julho de 2019, a empresa anunciou o Nintendo Switch Lite, uma versão mais simples e barata do console, mas que funciona exclusivamente na tela do aparelho – enquanto o Switch padrão pode ser encaixado em um dock para que o jogador jogue pela televisão.
É curioso imaginar, porém, que enquanto o mercado internacional receberá um novo Switch, o Brasil ainda está prestes a receber oficialmente o console original pela primeira vez. Lançado em 2017, o Nintendo Switch nunca foi vendido oficialmente no Brasil, o que fez com que seus preços disparassem nos últimos anos – há aparelhos sendo vendidos por R$ 4.000,00. Considerando essa demora, é provável, então, que o novo Switch demore ainda mais para chegar ao Brasil.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.