Diablo Cody e Greg Berlanti desenvolvem série live-action de “As Meninas Superpoderosas”
Ideia é criar uma versão atualizada das protagonistas, agora jovens de 20 anos desiludidas com a infância perdida
O The CW nos últimos anos se tornou uma fábrica de versões adolescentes de histórias em quadrinhos que fizeram a infância de muita gente, de “Riverdale” às mil séries situadas no universo de “Arrow” e “The Flash”, mas quem diria que os desenhos animados seriam o próximo alvo de interesse do canal estadunidense. De acordo com a Variety, a emissora autorizou o desenvolvimento de um seriado inspirado em “As Meninas Superpoderosas” – sim, as mesmas que você ou seus filhos assistiam todas as manhãs no Cartoon Network e que foi ao ar entre 1998 e 2005.
Se já não fosse o bastante a ideia de Florzinha, Lindinha e Docinho serem vividas por atrizes de carne e osso, o projeto em si tem toda cara de bizarrice. Com a Berlanti Productions de Greg Berlanti por trás da produção, o programa teria como premissa uma versão atualizada das icônicas heroínas criadas em laboratório pelo Professor Utônio, com elas agora na altura de seus 20 anos e desiludidas com o fato de terem perdido sua infância enquanto combatiam o crime.
Além de Berlanti e os colegas Sarah Schechter e David Madden, os roteiros e produção executiva estão a cargo de Heather Regnier, que cuidou de “iZombie” e do revival de “Veronica Mars”, e (quem diria) Diablo Cody, criativa ganhadora do Oscar por “Juno” e que assinou textos de filmes como “Garota Infernal” e “Tully”.
Para a WarnerMedia, o projeto representa acima de tudo uma aposta decisiva em mais um esforço de integração de marcas de portfólio de empresas. Caso vá ao ar e faça sucesso, “As Meninas Superpoderosas” pode abrir um novo canal de adaptações dentro do The CW agora inspirado em marcas icônicas do Cartoon, seguindo um exemplo similar ao que foi feito com a DC Comics e o Archie Comics.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.