Amstel brinca com “espécies da quarentena” em nova campanha
Primeiro filme retrata situações de quem virou fanático por delivery e ironiza aqueles que descobriram o "talento" de fazer live
A Amstel apresenta uma campanha com personagens ligados a comportamentos que surgiram nos últimos meses, mediante o período de quarentena. A ideia parte do princípio de que, para viver uma rotina dentro de casa, as pessoas tiveram que seguir o instinto animal e se adaptar. Preocupadas em se sentirem o mais à vontade possível com as novas condições, criaram novos hábitos e com eles surgiram as “novas espécies”.
Para apresentar cada uma das novas espécies, a campanha criada pela Wunderman Thompson Brasil e pela HNK Lab tem uma linguagem que segue o estilo dos programas de vida selvagem. O primeiro filme retrata situações de quem virou fanático por delivery (os “Deliverys Fanáticus”) e ironiza aqueles que descobriram o “talento” de fazer live durante a pandemia (os “Artistis Liveris”).
Renan Ciccone, diretor de marketing de Amstel, explica que desde abril a marca vem adaptando suas iniciativas e comunicações para o momento que estamos enfrentando: “Quatro meses atrás, apresentamos um filme que incentivava o isolamento social para quem pudesse adotá-lo. Durante as diversas lives que apoiamos e realizamos, disponibilizamos promoções na Rappi para que nossos consumidores pudessem trazer para casa a experiência de curtir junto com a gente. Agora, evoluímos essa mensagem de uma forma leve e apresentamos alguns tipos engraçados que apareceram com a quarentena”, explica.
A campanha, que retrata 10 das espécies mais comuns da quem passou os últimos meses dentro de casa em isolamento social, conta com uma segunda fase em um momento pós quarentena e, além de ter os filmes principais veiculados na TV e internet, também pode ser vista em filmetes e peças digitais.
O filme também apresenta a nova identidade visual da cerveja, que segue determinações globais e chegará gradualmente aos demais países onde a marca atua. A nova identidade traz uma aparência mais sofisticada, minimalista e reforça credenciais de qualidade internacional da marca.
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