Em novo esforço de integração, Oculus vai exigir que usuários tenham conta no Facebook • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em novo esforço de integração, Oculus vai exigir que usuários tenham conta no Facebook

Quem já tem conta pode manter o perfil desassociado do Facebook até o início de 2023, mas pode perder o acesso caso não faça a transição até lá

por Pedro Strazza

A palavra dos últimos dias no Facebook é uma: integração. Depois de começar a testar na semana a junção do chat do Instagram com o do Facebook Messenger, a companhia anunciou nesta terça (18) uma série de novidades ao Oculus que inclui a obrigatoriedade de uma conta no Facebook para acessar todos os recursos do seu óculos de realidade virtual.

De acordo com o anúncio oficial, a mudança acontece já este ano para todos os novos usuários e deve afetar progressivamente toda as contas existentes até 1° de janeiro de 2023. Até lá, porém, o público já inscrito terá a opção de manter seu perfil no sistema desconectado do Facebook, mas a companhia vai ficar sugerindo a integração – além da conta ser desabilitada na data limite caso essa decisão não tenha sido feita e certos recursos deixarem de funcionar no processo. O procedimento valerá para todos os aparelhos lançados nos próximos meses.

“Dar às pessoas uma forma simples de logar no Oculus – usando sua conta e senha do Facebook – vai facilitar para encontrar, conectar e jogar com amigos no VR” escreve a companhia na publicação; “Nós sabemos que o VR social tem muito a oferecer, e esta mudança tornará possível a integração de tantos recursos que as pessoas conhecem e amam no Facebook”.

Além de reforçar um discurso de Zuckerberg do começo de 2019, a decisão também é passo final na lenta aproximação que o Facebook faz do ecossistema do Oculus desde que comprou a empresa em 2014. Como lembra o The Verge, no fim do ano passado a companhia já havia introduzido uma série de novas funções aos aparelhos de VR que exigiam uma conta na rede social, além de já há algum tempo usar dados providenciados pela Oculus para publicidade direcionada nos seus softwares.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro