Microsoft se despede do Internet Explorer e do legacy Edge em 2021
Empresa manterá apenas versão do Edge baseada no Chromium, do Google
Após longos anos de insistência com seus navegadores, a Microsoft finalmente decidiu dar adeus ao Internet Explorer e ao legacy Edge. Segundo o The Verge, a empresa encerrará o suporte para o IE 11 em seus aplicativos e serviços Microsoft 365 em 2021.
No dia 17 de agosto do próximo ano, o IE 11 não terá mais suporte para serviços como Office 365, OneDrive, Outlook entre outros. O Microsoft Teams também perderá seu web app, mas ainda antes: no dia 30 de novembro de 2020. A Microsoft ainda permitirá que os usuários de seus serviços acessem páginas antigas e que foram projetadas especificamente para o Internet Explorer, pelo menos até a empresa abandonar completamente o suporte para o navegador no Windows 10.
O primeiro Edge foi criado para herdar o legado do Internet Explorer, mas acabou fracassando em suas pretensões. A empresa, agora, redireciona seus esforços para o novo Edge, que, diferente do legacy, é inteiramente baseado no Chromium.
As próximas gerações de Windows, portanto, virão já com a nova versão do Edge, disponibilizada no começo de 2020 e totalmente construída para o Chromium. Ao encerrar o suporte, a expectativa é que até março de 2021 todos os usuários de Windows tenham abandonado os navegadores antigos. O Edge que continuará existindo, vale lembrar, possui suporte até mesmo para extensões do Google Chrome, que é o principal navegador do mercado na última década.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.