Usaram deepfake pra colocar Tobey Maguire e Kirsten Dunst no jogo de PS4 do Homem-Aranha • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Usaram deepfake pra colocar Tobey Maguire e Kirsten Dunst no jogo de PS4 do Homem-Aranha

Willem Dafoe, que interpretou o vilão Duende Verde, também dá as caras no vídeo

por Matheus Fiore

Um fã da trilogia do “Homem-Aranha” lançada entre 2002 e 2007 usou um deepfake para colocar, em imagens do jogo de PlayStation 4 lançado em 2018, os rostos de Tobey Maguire, Kirsten Dunst e Willem Dafoe nos personagens do jogo (respectivamente, Peter Parker, Mary Jane Watson e Norman Osborn). O resultado impressiona pois mostra como a ferramenta permite que os rostos fiquem perfeitamente encaixados nos modelos do game.

O canal que postou o vídeo é especializado em deepfakes, e já postou outros vídeos para o mesmo jogo. Há, por exemplo, uma versão do “Marvel’s Spider-Man” com o rosto de Tom Holland, o Homem-Aranha do MCU, no lugar do protagonista do jogo. Em breve, o autor promete também que disponibilizará um vídeo com o rosto de Andrew Garfield, que encarnou o super-herói em dois filmes da Sony na década passada.

“Marvel’s Spider-Man” foi lançado no fim de 2018 e foi um grande sucesso de vendas e crítica para a Sony. Já há, inclusive, um spin-off confirmado para o PlayStation 5, que chega ainda em 2020 às lojas. Apesar da divertida homenagem, o jogo não precisou dessa ajuda dos fãs para relembrar a trilogia de Sam Raimi. Quando lançado, o game ofereceu um catálogo de diferentes uniformes do herói para que o jogador possa escolher e, entre eles, há a roupa dos filmes lançados na década de 2000, como é possível ver no próprio vídeo.

Os deepfakes têm se tornado ferramentas cada vez mais precisas, e ao passo que rendem divertidas brincadeiras como a feita pelo fã do super-herói, também levantam preocupação diante da proximidade das eleições americanas de 2020. A preocupação é tanta que, recentemente, o TikTok anunciou o banimento de deepfakes de sua plataforma, para evitar desinformação e fake news.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro