Nos passos da indústria, Electronic Arts relança serviços de assinatura com novo nome: EA Play • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos passos da indústria, Electronic Arts relança serviços de assinatura com novo nome: EA Play

Enquanto EA Access e Origin Access viram um só, apresentação anual da empresa também renomeada EA Play Live para evitar confusões

por Pedro Strazza

Conforme a indústria de games adentra cada vez mais no modelo de serviços de assinatura, é apenas natural que algumas empresas remodelem seus negócios para se adequar à nova realidade do mercado. É o caso da Electronic Arts, que nesta sexta (14) confirmou que no próximo dia 18 de agosto vai reunir suas duas plataformas – o EA Access e o Origin Acess – sob um nome novo e em tese mais simples: EA Play.

A decisão não deve afetar os consumidores dos dois serviços, conforme a companhia confirma em seu blog oficial que não haverão mudanças nos valores cobrados atualmente e diz que o branding adotado agora “é um passo importante para simplificar nossos serviços e garantir que se juntar ao EA Play seja a melhor maneira de jogar”. Em termos financeiros essa meta é fácil, dado que tanto o EA Access quanto o Origin Access cobram o mesmo preço – R$ 19,90 por mês ou R$ 109,90 por ano, com o segundo possuindo uma modalidade “premium” nos EUA que vale US$ 14,99 por mês ou US$ 99,99 por ano.

A empresa ainda escreve no comunicado que deve anunciar novidades nos próximos meses em relação ao novo serviço de assinatura, incluindo “desafios exclusivos dentro dos jogos” e “prêmios mensais para membros em títulos selecionados”. Também foi confirmado que a apresentação anual da companhia, para evitar quaisquer confusões, será chamada a partir de agora EA Play Live.

Como bem nota o The Verge, a jogada na prática tem o mesmo fim da recente decisão executiva da WarnerMedia com seu ecossistema de streamings: evitar confusão. No caso da empresa da AT&T, a medida foi mais desesperada, dado que passa por aposentar o HBO Go e renomear o HBO Now nas regiões onde o HBO Max for lançado, e essa zona é uma que a Electronic Arts quer evitar antes de submeter seus serviços ao ecossistema bastante popular da Steam.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro