Sem "Vingadores: Ultimato" e com cinemas fechados, Disney sofre queda de US$ 9 bilhões na receita do trimestre • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sem “Vingadores: Ultimato” e com cinemas fechados, Disney sofre queda de US$ 9 bilhões na receita do trimestre

Receita de 11,78 bilhões de dólares é impulsionada pelo Disney+, que atendeu expectativas de crescimento e ultrapassou os 60 milhões de assinantes pagos

por Pedro Strazza

A Disney pode ter reaberto alguns parques e decidido lançar “Mulan” no Disney+, mas ainda sofre enquanto negócio perante o prosseguimento da pandemia do coronavírus. A companhia divulgou no fim da tarde da última terça-feira (5) o seu mais recente relatório trimestral e confirmou uma receita total de US$ 11,78 bilhões para os últimos trimestres, um valor muito abaixo dos US$ 20,2 bilhões obtidos no mesmo período em 2019.

Esse buraco não é lá muito difícil de ser explicado, mas pode ser resumido a um título: “Vingadores: Ultimato”. Embora o estúdio não tenha lançado um filme sequer nos últimos trimestres graças à pandemia, a ausência de um produção de sucesso do porte do quarto capítulo da saga dos heróis do Marvel Studios – ou seja, literalmente a maior bilheteria da história – acaba por ser a grande razão por trás da queda de 55% no faturamento obtido pela divisão de cinema, que registrou somente US$ 1,7 bilhão de receita nestes últimos três meses. São centavos se comparar com os US$ 3,8 bilhões arrecadados no ano passado, algo que denota com alguma precisão o grau de importância que estas grandes produções tem na estrutura do conglomerado.

Mas como bem prova o recente anúncio de “Mulan”, a Disney já percebeu a força do streaming neste momento difícil. Ao mesmo tempo que os estúdios só apresentam más notícias ao negócio, o relatório divulgado pela companhia revela que o Disney+ continua a crescer rapidamente sua base de usuários, gerando uma receita de 4 bilhões de dólares e ultrapassando a marca dos 60 milhões de assinantes antes mesmo de sair em continentes como a América Latina (onde está previsto para novembro) e a Ásia.

“O alcance global de nosso portfólio completo de serviços direct-to-consumer agora excedem espetaculares 100 milhões de assinaturas pagas” ainda escreve o CEO Bob Chapek no documento, que define o momento como “um marco significativo” e a área como “a chave para o crescimento futuro da nossa companhia”. O “portfólio completo” no caso envolve o Hulu e a ESPN Plus, dois serviços que a Disney espera combinar como um pacote completo para todo o globo, mas que no momento continuam a servir de alicerces fortes para a continuidade do sucesso da Plus.

O ponto é saber agora como a plataforma vai manter essa linha crescente nos próximos meses, dado que em todos os outros campos o cenário é no mínimo de vulnerabilidade extrema. Enquanto os cinemas seguem fechados, a Disney de fato espera obter algo positivo dos parques (que começaram a reabrir neste trimestre) e dos esportes (cujo retorno deve promover a volta de anunciantes mais substanciais à ESPN e a Fox Sports), mas o fato é que enquanto a pandemia durar dificilmente qualquer um destes campos apresentará os números de antes. A sobrevivência definitivamente está nos “Hamilton” e “The Mandalorian” que o serviço lançar nos próximos meses.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro