Com apenas 4% de funcionários negros, Snapchat define inclusão como objetivo da década • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com apenas 4% de funcionários negros, Snapchat define inclusão como objetivo da década

Empresa estabelece como meta dobrar mulheres em setores tecnológicos até 2023 e pessoas de minorias raciais e étnicas até 2025

por Matheus Fiore

Um relatório divulgado pela Snap Inc, a empresa responsável pelo Snapchat, divulgou seu primeiro relatório de diversidade, e ele aponta que apenas 4% do quadro de funcionários da empresa é negro e apenas 7% é composto por latinos ou hispânicos. Em relação a posições de liderança, minorias como negros e latinos ocupam apenas 3,2% dos cargos. Os negros representam também 2,3% das funções relacionadas a tecnologias e os latinos, 3,4% no mesmo setor.

Indo para os gêneros, as mulheres são 32,9% da força de trabalho da Snap Inc, e apenas 16% delas estão em cargos técnicos. Juntamente ao relatório, a Snap também anunciou que está estabelecendo novos objetivos para suas equipes, incluindo dobrar o número de mulheres nos setores de tecnologia até 2023, além de dobrar o número de minorias raciais e étnicas subrepresentadas até 2025.

“Na Snap, nós contribuímos para o progresso humano, empoderando pessoas para que elas se expressem, vivam seus momentos, aprendam sobre o mundo e se divirtam juntas”, diz um trecho que abre o relatório. “Ajudamos a cumprir nossa missão sendo uma força que trabalha para o bem através de nossos produtos, nosso trabalho de fortalecimento de comunidades, nossos esforços para causar um impacto positivo no planeta e tendo um ambiente de trabalho inclusivo”, completa.

A empresa reconhece que não está dentro dos parâmetros ideais de inclusão, e por isso estabeleceu suas novas metas para a primeira metade da atual década. Relatórios do tipo têm se tornado comuns em grandes empresas. A Uber, por exemplo, também divulgou, recentemente, seu relatório de diversidade, além de, assim como a Snap, apresentar um plano para diversificação de sua força de trabalho nos próximos anos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro