Bebês congelados são espalhados em mercados de Paris
Essa ação segue a risca os conceitos do marketing de guerrilha: baixíssimo custo, execução às escondidas e alto impacto. Criada para o 119, o serviço telefônico nacional na França para denúncias de abusos contra crianças, a ação é baseada em fatos reais e responde prontamente a um caso chocante revelado na semana passada.
Uma “mãe” confessou ter matado seis filhos recém-nascidos e os congelado dentro de um saco plástico, em Cherburgo, na França. As investigações mostraram que a mulher de 34 anos deu a luz sozinha, e ela mesma estrangulou e congelou os filhos.
E esse não foi o único caso que estimulou a criação da campanha. Nos últimos anos, vários casos de infanticídios chocaram os franceses. Em Agosto de 2006, os corpos de dois recém-nascidos foram encontrados no congelador de um casal de franceses domiciliados na Coreia do Sul. Um ano depois, uma mulher reconheceu ter congelado e escondido os corpos de três dos seus filhos recém-nascidos em Albertville, nos Alpes franceses. (Fonte: Expresso)
Baseada nesses atos escabrosos, a ação para o serviço 119 espalhou 100 bebês congelados em supermercados de Paris, chamando atenção para a importância das denúncias das pessoas, já que as mães acusadas levavam uma vida normal, trabalhando e morando em edifícios cheios de vizinhos.
Além dos conceitos guerrilheiros que citei, a iniciativa acerta em cheio ao aproveitar um momento de comoção nacional, ampliando e muito o seu impacto. Confira abaixo a realização da idéia:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.