Pela primeira vez, Konami opta por atualização e não vai lançar nova versão de "PES" este ano • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pela primeira vez, Konami opta por atualização e não vai lançar nova versão de “PES” este ano

Empresa optou em "pular" edição 2021 para aprofundar entendimento sobre as novas tecnologias e mecânicas trazidas pela nova geração de consoles

por Matheus Fiore

Desde a metade da década de 2000, a rivalidade entre Konami e EA Sports tem se acirrado por conta de ambos os estúdios terem em posse as duas maiores franquias de jogos de futebol do mundo: “Pro Evolution Soccer” e “FIFA”. Porém, pela primeira vez desde o lançamento da franquia, que está na ativa desde 2001, a Konami não lançará uma versão anual de seu simulador de futebol.

Dessa vez, os fãs de “Pro Evolution Soccer” terão direito a uma atualização para a versão de 2021 do jogo, trazendo os novos uniformes, jogadores e reorganizando os clubes que disputam cada campeonato, atualizando com os rebaixados e promovidos de cada divisão para algumas das principais ligas do mundo. Ainda não há, porém, previsão exata de lançamento, e nem informação sobre os custos do vindouro patch.

O motivo da desistência da Konami é simples e bastante interessante: uma reformulação do game. O jogo já havia sido remodelado e relançado com o novo nome, “Pro Evolution Soccer”, em 2007, quando ainda se chamava “Winning Eleven”, mas a Konami mesmo assim conseguiu lançar a versão anual da série. Dessa vez, a Konami está focando em oferecer a melhor experiência possível para a próxima versão do game, estudando as novas possibilidades gráficas e mecânicas trazidas pela geração do PlayStation 5 e do Xbox Series X.

O rival, por sua vez, lança seus jogos sem intervalos desde 1994. A única mudança foi que, na última Copa do Mundo, a EA desistiu de lançar o “Fifa World Cup” como jogo avulso, e o disponibilizou como patch gratuito online. É de se esperar, porém, que a ação da Konami levante um debate sobre a necessidade de lançar anualmente um jogo de futebol, já que boa parte do público consumidor critica essa escolha mercadológica pelo fato de há muito tempo os games do esporte não trazerem grandes inovações, apenas pequenas atualizações estéticas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro