Spotify lança seções de mais ouvidos e populares para podcasts • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify lança seções de mais ouvidos e populares para podcasts

Disponível para os aplicativos de celular, novidade inclui categorias específicas para temas como Negócios, Comédia e Saúde

por Pedro Strazza

O Spotify está tendo um dia importante nesta terça (14), já que disponibilizou seu serviço de streaming em 13 mercados europeus – incluindo países grandes como a Rússia – mas a companhia anunciou uma novidade importante para sua área de podcasts: as seções de mais ouvidos e mais populares.

Nomeadas respectivamente “Top Podcasts” e “Trending Podcasts”, as duas listas foram lançadas para 26 países na versão para celular da plataforma, seja iOS ou Android. Enquanto a primeira vai disponibilizar um ranking de 200 podcasts por região, a segunda vai se concentrar nos 50 mais proeminentes da plataforma, segundo os dados coletados pelo próprio Spotify.

Ainda de acordo com a divulgação oficial, a plataforma também vai disponibilizar rankings para categorias específicas de podcasts no Brasil, Austrália, Alemanha, México, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, de maneira . No caso brasileiro essas novas áreas são 17, incluindo “Arte”, “Negócios”, “Comédia”, “Educação”, “Ficção”, “Saúde e Fitness”, “História”, “Lazer”, “Música”, “Notícias”, “Religião e Espiritualidade”, “Ciência”, “Sociedade e Cultura”, “Esporte”, “Tecnologia”, “Crime e Suspense” e “TV e Filmes”.

O recurso em si não é novo, mas pela primeira vez está ganhando mais notoriedade dentro do Spotify. Até então, os rankings eram disponibilizados em páginas de terceiros como o Chartable e nunca haviam sido integrados dentro da plataforma – o que indica, por sua vez, que o serviço estaria buscando alimentar o seu ecossistema crescente de podcasts.

Além da novidade em si, vale acrescentar que as listas estão constantemente sendo atualizadas e (melhor) denotam as mudanças que ocorrem nos rankings, sinalizando com setas vermelhas os “ultrapassados” e com verdes os que estão “subindo” nas listas. Tudo isso pode ser acessado direto na página principal de podcasts.

A companhia também confirmou a criação de novas ferramentas no Spotify for Podcasters para ajudar a conferir constantemente o estado de seus programas no streaming. Isso inclui notificações específicas às listas, que vão avisar quando o podcast subir ou tiver entrado nas listas, e a possibilidade de converter o sucesso em “cards” para compartilhamento nas redes sociais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro