Impact!
A Adidas é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Rugby e na comunicação do evento mais uma vez ela deu um show.
A agência holandesa 180 Amsterdam ficou encarregada de criar uma campanha que mostrasse a essência do rugby, que é incondicionalmente um esporte de impacto. Para tanto, o diretor de arte Stuart Brown procurou representar literalmente e visualmente a colisão entre dois jogadores de rugby.
E como fazer isso? Simples. Lembra quando na escola você melecava sua mão de tinta e logo após a colocava em cima de uma folha de papel?
Pois foi exatamente isso que Brown propôs. Encheu os jogadores de tinta acrílica da cabeças aos pés e, como se fossem impressões digitais, marcou-os em uma tela. O resultado é fantástico e você pode conferir abaixo.
Acompanhados de títulos que resumem o esporte, são verdadeiros auto-retratos de grandes estrelas do rubgy mundial. Na ordem: Martin Johnson, Tana Umaga, Jonah Lomu e Ritchie McCaw.
Na última imagem você pode conferir ainda algumas fotos do processo de produção desses belíssimos anúncios, que também ganharam versões em outdoors gigantes.
Intitulada de “Impact”, esta campanha foi premiada com o Epica d’Or, o prêmio máximo do Epica Awards 2003 e ainda com Prata no The One Show 2004 e Bronze no Andy Awards 2004.
Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 e colocar o site entre os melhores da internet brasileira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.