Virou TV? Netflix testa botão que permite escolher conteúdo aleatório do catálogo pra assistir • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Virou TV? Netflix testa botão que permite escolher conteúdo aleatório do catálogo pra assistir

Experimento soa como ampliação de recurso testado no ano passado, que só permitia ao usuário escolher de forma aleatória episódios das séries mais populares da plataforma

por Pedro Strazza

A era do streaming trouxe muitas facilidades ao público em meio a tantas mudanças de comportamento, mas também tirou do espectador uma das práticas mais recorrentes da TV: o assistir por inércia. Ainda mais com opções infinitas de conteúdos disponibilizados semanalmente, tornou-se um comentário recorrente nas redes sociais e rodas de amigo o famigerado “Não sei o que assistir”.

Bom, o próximo passo da Netflix pelo visto mira sanar este problema de vez no serviço. Uma reportagem do The Independent aponta que a plataforma estaria testando entre alguns usuários uma nova ferramenta que permite a seleção aleatória de conteúdos dentro do catálogo. É a efetivação da plataforma como canal de TV: o espectador apenas precisa clicar em um botão que o serviço seleciona qualquer item como sugestão para se assistir.

A opção vem sendo flagrada por usuários do Twitter e do Reddit, que tem relatado a existência do botão em TVs da Samsung e aparelhos Fire da Amazon – mas há relatos específicos da Apple TV e do Firestick. O esquema é mais ou menos como o da imagem abaixo.

https://twitter.com/Chabz_Classic/status/1283035310763515905

Procurada pelo B9, a companhia declara que está “sempre procurando as melhores formas de conectar nossos assinantes às séries e filmes que eles vão amar” e que realiza testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo, aumentando o escopo da função apenas “se as pessoas os acharem úteis”.

A parte mais interessante do caso é que a Netflix já chegou a conduzir testes de um recurso similar no ano passado, quando o TechCrunch reportou que a plataforma estava permitindo a alguns usuários reproduzir um episódio aleatório de programas mais bombados do catálogo. A diferença primordial é que agora a ferramenta não está presa a apenas alguns seriados, mas inclui todos os outros filmes e especiais.

Resta saber se uma função do tipo aumenta ou controla todos os senões que especialistas tem com o algoritmo da empresa, que é visto com muito criticismo por alguns por preferir conteúdos da própria Netflix em detrimento de terceiros.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro