Johnny Walker ganha edição com embalagem feita inteira de papel • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Johnny Walker ganha edição com embalagem feita inteira de papel

Com lançamento previsto para 2021, embalagem marca início de novo braço da companhia dedicado a criar formas sustentáveis de vender produtos seus e da concorrência

por Pedro Strazza

A Diageo anunciou nesta segunda (13) uma nova edição da Johnny Walker cujo principal chamariz é sua embalagem, que é feita inteiramente de papel. Com lançamento marcado para o início de 2021, o projeto é tocado em parceria com a empresa Pilot Lite e marca o debute da Pulpex Limited, novo braço do conglomerado dedicado a criar novos tipos de embalagens sustentáveis.

A nova garrafa de cor preta no caso é feita sem qualquer utilização de elementos plásticos e foi projetada para conter uma variedade de líquidos diferentes. O produto é parte do compromisso da Diageo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elaborados pela ONU em 2015 com mira para 2030, que inclui a produção e manutenção de itens sustentáveis e de acordos com a demanda cada vez maior gerada pelo aumento na população global.

Ainda de acordo com a Diageo, a expectativa é que mais empresas firmem parceria com a Pulpex para a produção de suas próprias garrafas de papel em 2021. A nova divisão já fechou negócio com conglomerados do porte da Unilever e da PepsiCo e pretende produzir novos modelos de invólucros no formato para ajudar estas companhias a repensar o design de suas embalagens com a nova tecnologia.

No anúncio oficial, o diretor global de sustentabilidade da Diageo Ewan Andrew escreve que a empresa está orgulhosa de ter criado o produto, declarando ainda que ela tem potencial de ser um “grande marco” para a indústria. Já a diretora da Pilot Lite Sandy Westwater comenta que “Ao trabalharmos juntos, podemos usar o poder coletivo das marcas para ajudar a minimizar as marcas ambientais das embalagens, alterando os comportamentos de fabricação e de consumo”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro