Novo modo de visualização do Microsoft Teams permite que você organize videochamadas como plateias
Modelo de apresentação dinâmica e reações com emojis também foram confirmados para a plataforma
A Microsoft anunciou nesta quarta (8) uma série de novidades para o Microsoft Teams que inclui a adição de um esperado novo modelo de visualização em sua plataforma de videochamadas. Intitulado “Together Mode”, a opção possibilita ao usuário que organize os colegas de chamada como uma grande plateia virtual, dissipando os limites quadrados tradicionais e tornando cada membro num avatar dentro de uma arquibancada.
De acordo com o The Verge, o recurso vem sendo desenvolvido desde o início da pandemia e busca criar uma forma do público se relacionar melhor entre si durante chamadas do tipo. O “Together Mode” é possível graças a uma inteligência artificial que identifica e recorta a silhueta do usuário do ambiente, incluindo seus ombros até o espaço do rosto – o que por sua vez gera todo o efeito assustador abaixo de uma plateia virtual e ao vivo de pessoas.
O bacana é que a modalidade permite alguns cenários diferentes da plateia de palestra, incluindo espaços similares a cafeterias e salas de reuniões – a Microsoft não liberou imagens oficiais destes ambientes, porém, afirmando que estes modelos devem ser lançados nas próximas semanas. A companhia declara também que há a possibilidade de se fazer interações online a partir dos avatares, incluindo high fives e “cutucões” nos ombros.
Além do “Together Mode”, a Microsoft também está lançando esta semana um modo de visualização dinâmica que permite que os usuários operem o Teams para apresentações, que coincide com os planos da companhia em ampliar o número de participantes por chamada. A empresa escreve que “em breve” deve ampliar as ligações do Teams para mil participantes ativos, além de permitir até vinte mil usuários em videochamadas feitas apenas para se assistir apresentações ou discussões entre alguns poucos usuários – uma ótima notícia para quem busca fazer eventos online, portanto.
Por fim, a plataforma também estreia a partir de hoje o uso de filtros de vídeo e reações ao vivo, que vem respectivamente para ajustar a qualidade do vídeo durante a chamada e permitir que os participantes reajam aos comentários dos colegas sem interferir na fala. A Microsoft prevê até o fim do ano a implementação de transcrições das chamadas do Teams, junto da capacidade de traduzir ao vivo falas para outras línguas e novas integrações com a Cortana.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.