Nova ferramenta do LinkedIn ajuda você a ensinar aos outros como pronunciar seu nome • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova ferramenta do LinkedIn ajuda você a ensinar aos outros como pronunciar seu nome

Usuário pode gravar no celular um áudio de 10 segundos com a pronúncia correta e mantê-la logo na entrada do perfil na rede social

por Pedro Strazza

O LinkedIn anunciou esta semana uma nova ferramenta que parece ideal a quem constantemente passa pelas situações chatas de ter que ensinar a pronúncia do próprio nome a estranhos. O recurso no caso é a opção de inserir um botão de áudio de até 10 segundos ao lado do nome no perfil, com o usuário falando a pronúncia correta das palavras a quem estiver interessado em fazer negócios com ela.

De acordo com a rede social, a opção a princípio só poderá acessada por meio da versão para celulares com sistema Android ou iOS, mas sua reprodução é viável também para desktop. O funcionamento é simples: bastar ir na seção de edição dentro da visualização do perfil e selecionar “gravar pronúncia do nome” que o LinkedIn se encarrega de fazer o passo a passo da produção do áudio.

Previsto para ser disponibilizado ainda este mês para todos os 690 milhões de usuários da plataforma, a ferramenta já vem sendo testada há um tempo pelo LinkedIn e é mais uma que a companhia implementa para aumentar o leque de recursos na hora de promover novas conexões no mundo do trabalho – só nos últimos tempos foram os LinkedIn Stories e a IA que prepara o usuário para entrevistas de emprego. “Todo mundo, incluindo eu mesmo, comete erros na hora de pronunciar o nome de outras pessoas.” escreve o gerente de produtos da empresa Joseph Akoni no anúncio, comentando ainda que, por ter um nome de origem nigeriana, “há uma chance de 99% de alguém errar a pronúncia do sobrenome na primeira tentativa”.

A grande questão é: um áudio de dez segundos realmente é a duração certa para um recurso do tipo? Dado que o LinkedIn não cita qualquer uso de inteligência artificial ou controle humano para manter a opção nos trilhos certos, não é lá muito difícil imaginar alguns usuários utilizando a ferramenta para fazer um “podcast de currículo” nestes primeiros dias de uso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro